Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Empresário acusado de planejar morte do filho por causa de prêmio da Mega-Sena é libertado

28_mvb_sp_serafimO empresário Francisco Serafim Barros, 60 anos, suspeito de ter planejado a morte do próprio filho por causa de uma disputa em torno de um prêmio da Mega-Sena, foi libertado no fim da tarde deste domingo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, informou o site g1 . Também foram liberados quatro homens que, segundo a polícia, foram contratados para praticar o crime – que não chegou a ser executado. O Ministério Público havia dado parecer contrário à libertação dos suspeitos.

O empresário estava preso desde quinta-feira, quando duas prisões feitas por acaso levaram a polícia a descobrir o plano de assassinato. O outro filho de Barros, Fabiano Leão de Barros, no entanto, permaneceu na prisão. Também suspeito de participação na trama, ele foi autuado em flagrante por porte de armas. Pai e filho foram indiciados por formação de quadrilha, informou ao G1 o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Rodrigo Yossaka.

Superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt-MT), Barros foi preso em Cuiabá acusado de planejar o assassinato do filho. O motivo da desavença seria um prêmio de quase R$ 29 milhões que o rapaz ganhou na Mega-Sena em julho de 2006. Segundo a polícia, Fábio Serra Leão de Barros depositou o dinheiro do prêmio na conta do pai, que passou depois a se negar a devolver o valor. O filho foi à Justiça, que reconheceu seu direito. Revoltado com a decisão, Barros teria contratado pistoleiros para matá-lo.

Fonte: O Globo