Diretório acadêmico da ABCDE/CESVASF acusa prefeito de Belém do São Francisco de autoritarismo

Majoritariamente vestidos de preto, estudantes e servidores da ABCDE/CESVASF protestaram na noite dessa quinta-feira, 5, em Belém do São Francisco, acusando o prefeito Licínio Lustosa de intervir de forma autoritária na instituição. Isso porque o diretório acadêmico reelegeu Ana Gleide para continuar na presidência da ABCDE/CESVASF, mas o gestor municipal não reconheceu e empossou a presidente interina Lana Maria Lopes.

“Através de manobras jurídicas, o prefeito de Belém do São Francisco busca indicar autoritariamente um novo presidente em nossa autarquia, e passar por cima da democracia universitária, que pela representação dos servidores e pela representação dos alunos (diretório acadêmico), reelegeram a atual presidenta”, reclamam os servidores e universitários, em nota publicada no Facebook.   

A presidente interina da autarquia e o diretor do CESVASF, Valmir Pires, divulgaram uma nota informando que as aulas estão ocorrendo normalmente no centro de ensino superior. “Não serão admitidas quaisquer formas de perturbação da ordem no ambiente acadêmico”, alertaram.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Diretório acadêmico da ABCDE/CESVASF acusa prefeito de Belém do São Francisco de autoritarismo

  1. Paulo Geraldo de Araújo Sá

    Esse Prefeito sem dúvida alguma está sendo o PIOR prefeito da Cidade de Belém do São Francisco, não tem a menor condições moral para a função é sem noção do que é ser gestor público, além de não ter qualquer carácter de amizade e respeito com os moradores é o menor respeito pelos funcionários é sem dúvida de errar um sujeito sem escrúpulo não assume os compromissos e é um mal pagador tanto como homem público como privado.

  2. S.C

    A cada dia um novo ataque a educação, de todas as formas. A ditadura está instaurado o q nos resta agora é lutar para acabar. E pela história já sabemos como é.