Diocese de Salgueiro divulga nota com críticas ao novo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara

Mesmo sem citar diretamente o governador Paulo Câmara, a Diocese de Salgueiro divulgou uma nota nessa terça-feira, 2, criticando o Decreto 50.346 que ele assinou no início desta semana, proibindo atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, e durante todo o dia aos fins de semana. Por conta da decisão governamental, as paróquias da diocese suspenderam as celebrações com presença dos fiéis aos sábados e domingos, impedindo também que as pastorais exerçam suas atividades.

“O vírus está circulando em nosso País há mais de um ano, todos os dias e horas e não apenas nos finais de semana, para cessar sua atividade de infecção. Nosso povo está sofrendo e morrendo com tamanho descompromisso social por parte das autoridades constituídas! A calamidade pública não veio com o vírus, este só nos revelou as suas entranhas”, expressa a nota assinada pelo bispo Dom Magnus e o chanceler padre José Rogério.

Os religiosos ainda afirmam que o governo transfere responsabilidade estatal à população ao adotar unicamente medidas restritivas sem reduzir ou adiar o pagamento de impostos e contas de consumo, aumentar a frota do transporte público, melhorar o atendimento público, ampliar leitos hospitalares e profissionais de saúde. A nota destaca que a população precisa desenvolver seu trabalho e auferir renda para cobrir suas despesas diárias e mensais, principalmente nesse momento de sobrevivência.

Concluindo, a diocese pede união de preces pelo fim da pandemia. “Dobremos nossos corações e nossos joelhos diante do Senhor e roguemos por Sua misericórdia e que Ele ilumine nossos governantes para tomar as medidas corretas que favoreçam a população e façam acabar este sofrimento, o que está bem claro até agora”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Diocese de Salgueiro divulga nota com críticas ao novo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara

  1. Telma Fraga

    Parabéns, Dom Magnus!
    O próprio Deus lhe usou para falar o que exatamente Ele quer transmitir para esse povo de cabeça dura.
    Deus lhe ilumine sempre para nos guiar no caminho da salvação.