Vida FM Salgueiro FM

Desfile cívico de 7 de Setembro de Salgueiro sairá pelo segundo ano consecutivo do bairro Nossa Senhora Aparecida

Mantendo a dinâmica de 2018, a Secretaria de Educação de Salgueiro realizará o desfile cívico de Sete de Setembro com concentração no bairro Nossa Senhora Aparecida (Prado) pelo segundo ano consecutivo. Até 2017, a ação era realizada entre a Praça Matriz e a Operação Guararapes. O ato em comemoração à Independência do Brasil ocorre nesse sábado, 7, a partir das 16h.

Comitivas de escolas públicas municipais e estaduais, Polícia Militar, IF Sertão-PE, CETA, Maçonaria/Demolay, vaqueiros, Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito, PROAC, APAE e outros grupos se concentrarão nas ruas Desembargador Silva Barros e Valdemar Menezes. O cortejo seguirá até o final da Avenida Antônio Angelim, animado por diversas bandas marciais.  

Pessoas com deficiência poderão acompanhar o desfile no Camarote da Acessibilidade Inclusão Social e Cultural. A Secretaria de Desenvolvimento Social inscreve interessados em ocupar o espaço até o meio-dia desta sexta-feira, 6. Ao todo são 60 vagas disponíveis, incluindo os acompanhantes.

Tema

Karla Vasconcelos, secretária de Educação, explicou ao Blog Alvinho Patriota a escolha do tema deste ano. “O Salgueiro Altaneiro é uma perspectiva do Hino de Salgueiro, que diz altaneiro, enaltecendo mesmo a nossa cidade […]. Preserve a vida é uma questão do eixo transversal que as escolas trabalham em sala, de sustentabilidade, meio ambiente, a questão da violência também, por isso preserve a vida. E ame a pátria, por conta do 7 de Setembro, de amor a nossa pátria”, explanou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Desfile cívico de 7 de Setembro de Salgueiro sairá pelo segundo ano consecutivo do bairro Nossa Senhora Aparecida

  1. Derivaldo

    Comemorar o que? A fome, o desemprego, a corrupção, hipocrisia, a violência, o desamor e etc… Essa besteira deveria acabar e lutar por um Brasil independente. Os participantes, a maioria tem q gastar c as roupas p desfilar, gastar dinheiro sem poder. Dia da vergonha nacional. A classe política tá desmoralizada e os profissionais da educação n recebem o devido valor p trabalho q desempenha.