Covid: Brasil tem 1.840 mortes em 24h e bate recorde pela 3ª vez em 7 dias

O Brasil voltou a bater dois tristes recordes. Nesta quarta-feira (3), o país teve o dia mais letal de toda a pandemia pelo segundo dia consecutivo e estabeleceu também a maior média móvel de mortes. Foram registrados 1.840 novos óbitos causados pela doença nas últimas 24 horas. Já a média móvel foi a 1.332 vítimas nos últimos sete dias, sendo o quinto dia seguido de uma nova marca.

Os dados são do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nas informações transmitidas pelas secretarias estaduais de saúde.

Desde o início da pandemia, 259.402 pessoas morreram no Brasil em decorrência da covid-19. Dos 5 dias com maior número de óbitos, 3 foram nos últimos sete dias (os números não indicam quando os óbitos ocorreram de fato, mas, sim, quando passaram a contar dos balanços oficiais).

Fonte: UOL

3 comentários sobre “Covid: Brasil tem 1.840 mortes em 24h e bate recorde pela 3ª vez em 7 dias

  1. Alvinho Patriota

    Esse sim, é o tipo de comentário que enriquece qualquer meio de comunicação. Obrigado Damião, parabéns a você e todos os demais leitores.
    Alvinho Patriota

    1. DAMIÃO S

      MEU AMIGO ALVINHO, SE SEU BLOG NÃO EXISTISSE NÃO HAVERIA ESCLARECIMENTOS, O QUE HÁ DE MELHOR ESTA NO SEU BLOG, VOCÊ SABE MUITO BEM, SEU BLOG É SEMPRE IMPARCIAL E NOS TRAZ MUITAS INFORMAÇÕES, AINDA FALHEI UM POUCO, AO ENTRAMOS NO HOTMAIL EU MESMO VOU DIRETO NAS MENSAGENS QUE GERALMENTE INCLUI UM POUCO DE TUDO. ESTOU MUITO GRATO PELA SUA MENSAGEM QUE É SEMPRE ESCLARECEDORA E AMIGA.
      NÓS SALGUEIRENSES PRECISAMOS DE UM DEPUTADO ESTADUAL LA NA ALEPE!
      VOCÊ É O CARA

  2. DAMIÃO

    NÃO FORAM 1840 MORTES E SIM UM POUQUINHO MAIS, EU AO ENTRAR NO SITE DENOMINADO HOTMAIL, SITE ESTE QUE NÓS PODEREMOS SE INTEIRAR DE TUDO OU QUASE TUDO, FOI NELE QUE EU VISUALIZEI ALGUNS COMENTÁRIOS , DENTRE ELES ONDE FOI INFORMADO QUE ONTEM 03/03/2021, O BRASIL BATEU O RECORDE DE 1910 MORTES DIÁRIA, ENQUANTO O MINISTRO DA SAÚDE SR. EDUARDO PAZUELLO AINDA FEZ UM INFELIZ COMENTÁRIO, ONDE ELE DIZ QUE A PASTA DA SAÚDE NÃO É UMA MÁQUINA DE FABRICAR SOLUÇÕES, PORÉM ELE COMO TODO CIDADÃO ESCLARECIDO SABE QUE A PASTA DA SAÚDE É SIM UMA MÁQUINA DE FABRICAR PREVENÇÃO, ETC.
    PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO, NOSSO PAIS DEVERIA E DEVERÁ ADOTAR MAIS A MEDICINA PREVENTIVA E NÃO SÓ CURATIVA, QUE SÓ SERVE PARA ENRIQUECER AS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE.

    OBS. QUANDO UM CIDADÃO POSSUIDOR DE PLANO DE SAÚDE FOSSE ATENDIDO PELO SUS, ELE O (SUS) DEVERIA E DEVERÁ COBRAR DO PLANO DE SAÚDE OS GASTOS DECORRENTES DO REFERIDO ATENDIMENTO.