Covid-19: Vereador denuncia falta de vacina para a 2ª dose em Salgueiro

Salgueiro já começa a registrar falta de vacinas contra a Covid-19 para a necessária 2ª dose, o que assegura maior possibilidade de proteção contra a doença. O vereador Ubaldo Cecílio, o “Baldin”, denunciou nesta quinta-feira, 1, que tentou receber a 2ª dose na ESF Santo Antônio, conforme programado em seu cartão de vacina, mas não conseguiu.

“Para minha surpresa fui informado que eu não poderia tomar a segunda [dose] porque simplesmente não tem vacina. E agora eu me pergunto: Cadê minha vacina?”, reclamou o cidadão nas redes sociais. Ele tomou a 1ª dose da Coronavac no dia 11 de março e pelas recomendações da fabricante do imunizante deveria receber a 2ª hoje.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Salgueiro acelerou a vacinação dos idosos nos últimos dias, aplicando todas as doses que recebeu do SUS sem reservar uma quantidade para a 2ª dose. Especialistas afirmam que a não aplicação da dose de reforço pode prejudicar a eficácia das vacinas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Covid-19: Vereador denuncia falta de vacina para a 2ª dose em Salgueiro

  1. Fredson Almeida de Siqueira

    O Governo dos DRs tem na Câmara de Vereadores a Minoria, mais muito atuante quando o assunto é a defesa de um Governo que até hoje não começou, onde parece que só existe a secretaria de Saúde, que por sinal é bom frisar que em menos de três meses já recebeu mais de (Cinco Milhões de reais) e mesmo assim anda aos trancos a Barrancos,na verdade os Vereadores ainda estão em época de locação de seus aliados e familiares como é o caso de Bruno Mareca e Fátima Carvalho que já colocaram Tios, filhos,primos a primas,sobrinhos e todo tipo de gente que hoje tem carros alugados na Secretaria de Saúde e tem os outros Vereadores como é o caso de Tiago Arraes que o povo confunde quem é realmente o secretario se é ele ou George, pois o mesmo dar expediente tempo integral na Secretaria e dar ordens do mesmo jeito ou até mais que o secretario, os outros vereadores estão também muito bem atendidos com cargos, só não igual a Bruno E Fátima que realmente manda e desmanda dentro da Prefeitura.Pra se ter uma Ideia do tanto de dinheiro que tem na Secretaria de saúde da Prefeitura note-se que o secretário comprou todos os direitos do Blog Sertão Central, onde todo dia sai uma reportagem falando bem da Secretaria e do Secretário e suas ações, esse Blogueiro agora vive de falar mal dos vereadores da Oposição,porque eles não querem pagar o quinhão para terem tratamento igual.

  2. Carlos Alberto da silva

    Governo das mentiras ganhou a eleição com mentiras e vai continuar mentindo é só o quê eles sabem fazer de melhor

    1. DAMIÃO

      AMBOS DEVERIAM CANDIDATAR-SE PARA ALGUNS CARGOS ELETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALGUEIRO, BONS DE CRITICAS ELES SÃO, SÓ SABEM SER POLITIQUEIROS DO TIPO CLBELIANOS E MAIS NADA; ALGUNS DELES NÃO VIRAM OS FEITOS DO ANTECESSOR, QUE PASSOU QUATRO (04) ANOS E QUASE NADA FEZ, SÓ PROMESSAS E SE O FEZ FOI OBRIGAÇÃO OU DEVER QUE É O QUE TODOS OS POLÍTICOS SEM EXCEÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE TRABALHAREM EM PROL DAQUELE MUNICÍPIO ONDE FOI ELEITO, O QUE ELES FIZEREM NÃO É FAVOR E DEVER É OBRIGAÇÃO E PARA ISTO A POPULAÇÃO LHES DELEGA PODERES.

      OS DOUTORES COMO TODOS SABEM AGORA É QUE ENTRARAM NO QUARTO (4º) MÊS DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PEGARAM O TREM QUASE PARADO.

      NOSSO VEREADOR UBALDO MAIS CONHECIDO POR BALDINHO SE AINDA NÃO SE VACINOU SE VACINARÁ A PARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA 04/04/2021 E PARA SUA CREDIBILIDADE ACREDITO QUE ELE IRÁ SE MANIFESTAR LOGO APÓS SER VACINADO.

      NÓS TEMOS QUE ACOMPANHAR AS DATAS DE VACINAÇÕES; ALÉM DE SÓ SAIRMOS DE CASA SE FOR ESTRITAMENTE NECESSÁRIO, USARMOS MASCARAS (COBRINDO NARIZ E BOCA), ÁLCOOL GEL OU ÁLCOOL (70º) SETENTA GRAUS, ESTE PROCEDIMENTO DEVERÁ SER ADMINISTRADO AO RETORNARMOS AOS NOSSOS LARES EVITANDO ASSIM TRANSMITIR O COVID-19 AOS NOSSOS FAMILIARES, ETC. …