Clebel Cordeiro é liberado em audiência de custódia realizada em Ouricuri

Preso pela Polícia Federal em flagrante nessa terça-feira, 17, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi liberado no fim da manhã de hoje, 18, em audiência de custódia realizada em Ouricuri.

A juíza federal que ouviu o empresário considerou a prisão ilegal, mas determinou que ele pague uma fiança de 100 salários mínimos. Segundo informações, Clebel está retornando a Salgueiro em veículo próprio.

Entenda o caso

A Polícia Federal fez uma operação ontem no sítio Mulungu, na zona rural de Salgueiro, para eliminar desvios de água da Transposição do Rio São Francisco. Foram encontradas bombas d’água na propriedade de Clebel, fazendo captação para plantios de maracujá, manga e limão.

Acusado de furto de água e invasão de terras da União, Clebel se defendeu, alegando que a transposição invadiu suas terras e que não foi indenizado no processo de desapropriação. Ele ainda afirma que área de plantio onde as bombas foram encontradas faz parte do limite de seu terreno.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Clebel Cordeiro é liberado em audiência de custódia realizada em Ouricuri

  1. Machado Freire

    Quando uma prisão em flagrante é considerada ilegal? Só se for no SAF ou no Mulungu !

    Conversa pra vaca dormir!

  2. Leitor

    Leia a decisão e verá que a soltura não se deu em razão de ilegalidade na prisão, que aliás teve por homologado o flagrante, mas sim em razão da desnecessidade de decretação da preventiva, dado que não há ocorrência dos requisitos do art. 312 do CPP, entre outros dispositivos.