Cidadã reclama da Zona Azul em Salgueiro: “Não vai sobrar nenhuma rua para as pessoas estacionarem o carro/moto que não seja pagando?”

Implantar estacionamentos rotativos pagos é uma medida prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode ser implementada por prefeituras. Contudo, é preciso muito planejamento para não complicar ainda mais a situação financeira dos cidadãos. Em Salgueiro a Zona Azul começou a funcionar recentemente e tem gerado reclamações pela escassez de vagas gratuitas para carros e motos. No texto a seguir, a empresária/cidadã Manuela Lima pede que a prefeitura reavalie a Zona Azul, considerando a condição monetária da população local.

Confira:

“Estou impressionada com as ruas da Zona Azul de Salgueiro!

Quer dizer que não vai sobrar nenhuma rua para as pessoas estacionarem o carro/moto que não seja pagando?

Acho que está passando do limite, poderiam até colocar a Zona Azul “no centro”, mas, estão achando muito pouco e querem mais! Então a cada dia o azul toma conta da cidade.

Infelizmente, estão fechando o cerco, para não termos a opção de onde colocarmos o transporte… até em ruas residenciais estão usando como Zona Azul.

Lembrem-se que Salgueiro é uma cidade de pessoas trabalhadoras, não é uma cidade turística, que você está de passagem…. aqui precisa estacionar para trabalhar

Geralmente são 8 horas de trabalho, então como seria? Pagar 8 horas de estacionamento? É isso? Aí já é um absurdo…

Deveriam ter avaliado melhor e não pensar só na parte financeira, até porque a população tem os seus direitos!

Deveriam ter deixado umas ruas livres, para as pessoas optarem se querem estacionar na Zona Azul ou se preferem estacionar em outro local. Mas, infelizmente, não estamos tendo essa opção, estamos de mãos atadas, só vendo a movimentação e as ameaças de multas.

Onde colocar a moto/carro? Só se for em nossa cabeça ou deixar em casa e vim caminhando ou de bicicleta. Mas, vamos descobrindo nos próximos dias, porque a cada dia mais ruas são pintadas de azul.

A cidade de Salgueiro precisa de recursos, de melhorias, de ajuda e de incentivo e não que prejudiquem mais a população e o comércio em geral.

Deixando bem claro que não é nada politicamente, “nem de política eu gosto”!

É minha opinião como moradora de Salgueiro, vejo que isso prejudica a população em geral, todos os comerciantes, clínicas e até as pessoas de outras cidades, que ficam perdidos por não saberem como agir ao chegarem na cidade.”

Da redação do Blog Alvinho Patriota

14 comentários sobre “Cidadã reclama da Zona Azul em Salgueiro: “Não vai sobrar nenhuma rua para as pessoas estacionarem o carro/moto que não seja pagando?”

  1. Edvam

    A zona azul deve ser implantada em todas as ruas que envolva no enterno de comércios, para que as pessoas não fujam beneficiando alguns, a zona azul também é bom para tirar tantos veiculos usados a venda que se ver nas ruas, tornando as ruas em espaço comercial particular, e muitos que poderiam irem a pé e vai de carro para o trabalho.

  2. Roberto Irineu de Barros

    Essa empresa da ZONA AZUL não tem moral pra cobrar nada, veja a Rua Francisco de Sá vai dos Correios até o SAF kd que eles pintaram lá? O SAF é do Prefeito ai pode tudo, Por ai você tira que essa empresa é uma Fralde.

  3. Francisco Lopes Leão Barros

    Ficou bom o zona azul, a gente vai no centro resolver alguma coisa e agora consegue estacionamento.

  4. Brigida

    Acho que qualquer medida a ser tomada que afete os trabalhadores, os transeuntes, os comerciantes e consumidores deve ser consultada. Faltou diálogo, todo poder executivo governa para o povo, então tem que ter anuência da população para executar um serviço que atinge a todos. É o legítimo exercício da cidadania.

  5. Machado Freire

    Espera-se, como é de direito, que a Câmara de Vereadores se pronuncie, na condição de “legítima representante do pvo”. Também cabe ao Ministério Público avaliar esta marmota.
    Eita governo FRACO, meu Deus!

  6. Luiz Carlos

    O maior absurdo que eu vejo não é nem a zona azul, é uma rua inteira no centro da cidade servindo pra comercialização de carros usados.

  7. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Não pode pagar um estacionamento? Vá de bicicleta!

    Boa resposta Otaviano, acredito que todos podem pagar, resta saber se é justo e se todos os usuários estão de acordo com esse pensamento. Acredito que não, pois já ouvi alguns comerciantes reclamarem de queda nas vendas porque tem pessoas deixando pra comprar depois ou em outros locais que não tenham “zona azul”. Ainda.
    Quero deixar claro que não sou contra a implantação desse serviço, mas isso deve ser feito com bom senso, com a máxima justiça possivel.

  8. MÁRIO LUIS DE SÁ

    Essa empresa não pode fazer o serviço de cobrança de taxa pelo Zona Azul, não tem sequer um funcionário de Carteira Assinada em Salgueiro É com isso não tem nenhum Agente de cobrança autorizado a fazer o serviço, qualquer pessoa pode pedir a identificação funcional do Agente que ELES não tem,se entrar na justiça toda zona Azul de Salgueiro é suspensa por quebra de contrato, mais como em Salgueiro tudo pode fica a pergunta vai funcionar mesmo assim.Com a palavra a Secretário de Serviços Públicos e o diretor de trânsito de Salgueiro.

  9. Gilvan

    Pra ir a um bar assistir música ao vivo paga covert artístico, dez por cento pra o garçom, em shopping paga pra ficar o dia todo, em clínicas particulares das capitais brasileiras paga também, em missa do vaqueiro é pago estacionamento também, sai daqui pra Juazeiro do Norte, Petrolina, Serra talhada, Arcoverde e até chegar em Recife as cidades do porte de Salgueiro.PE. Tem zona azul em todas av.e ruas !! Sai daqui pra respeitar as cidades fora…Porquê não respeita a nossa!! O povo se podesse entraria com seus veículos até dentro dos banheiros! Chorar pra que quando o trânsito tava desorganizado às críticas era do mesmo jeito . PACIÊNCIA PRA ENTENDER O SER HUMANO É DIFÍCIL, caminhar também faz bem a saúde!!

    1. Espedito

      Gostei da medida!! Achei um pouco alto o valor! Mas organizou muito o centro!

      Todas paravam seus veículos para tomarem contas de suas lojas…

      A pessoa mais importante que é o consumidor ficava procurando lugar pra estacionar e não encontrava!