Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Cidadã reclama da suspensão do reajuste que seria concedido aos servidores da Prefeitura de Salgueiro este mês

Uma cidadã, que pediu para não ser identificada, enviou e-mail ao Blog Alvinho Patriota nessa segunda-feira, 30, reclamando da decisão da prefeitura de suspender o reajuste salarial que seria concedido aos servidores em março, conforme define a Lei Municipal nᵒ 2.243/2020. Ontem, o secretário de Administração, Luís André Filgueira, encaminhou ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro (Sisemsal), comunicando a suspensão por conta da queda na arrecadação devido ao fechamento do comércio.

A internauta, filha de professora aposentada do município, considera a medida abusiva. “Não podemos admitir de forma alguma é que o Sr. Prefeito Clebel retire, sem nenhuma base jurídica, o aumento que por Lei foi concedido à categoria e que inclusive já estava lançado na conta do Banco que efetua os pagamentos”, argumenta.

Ela lembra que muitos servidores, sobretudo os aposentados, se encontram nos grupos de riscos em relação ao novo coronavírus e precisam do salário para manter a família nesse momento. “É inadmissível que o Prefeito mexa na folha de pagamento dos seus servidores, baseando-se em uma crise que ainda não atingiu a cidade que ele administra”, afirma.

No ofício enviado ao sindicato, o secretário assegura que será divulgada o mais breve possível a data de implementação do reajuste. “Acrescentamos ainda que a medida acima citada foi prevista no intuito de preservar a Folha de Pagamento como um todo, visto que todos os salários dos servidores dependem diretamente da Arrecadação Municipal”, justifica.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Cidadã reclama da suspensão do reajuste que seria concedido aos servidores da Prefeitura de Salgueiro este mês

  1. Marta

    Por que somente Salgueiro não pode pagar, haja visto, que nos outros municipio circo vizinhos ja estam pagando normalmente? Não da pra entender ! ‘

  2. Edvam

    Não tem justificativa suspender o aumento sem passar por uma votação e sem comunicado prévio, mas tem aposentados cobrando aumento dado as servidores do município, acho que eles não são mais servidores e agora recebem é do funpressal, professor aposentado não tem mais Fundeb.

  3. Machado Freire

    Por que as pessoas (donas de si, votam e pagam impostos) não têm coragem de colocar o nome todo no comentário ?

    A ditadura -que hoje completa 56 anos, nós a derrubamos há muito tempo.

    Vocês são donos de si, ora !

  4. Romero

    Boa noite
    Venho através desta, parabenizar a todos os funcionários da prefeitura de Salgueiro que, teve a sensatez de entender o não pagamento de reajuste em seus rendimentos por conta do caos em nosso país. É com grande tristeza que ouço os gritos dessa cidadã em face do seu descontento ao prefeito dessa cidade. Espero que possa ter um pouco de paciência e logo poderá desfrutar do seu reajuste.

  5. Victor

    Qualquer trabalhador fica numa situação desconfortável sabendo que terá aumento no salário e isso não acontecer. Mas acho que a servidora municipal deveria usar o bom senso. Ela já recebe um quantitativo, não deixará de receber e nem terá ele reduzido, enquanto o País enfrenta uma epidemia sem precedentes.
    Acredito que neste momento o Poder Público esteja visando segurar o reajuste para um caso de extrema necessidade.
    A Procuradora de Contas do Estado de Pernambuco, Germana Laureano, pediu para os chefes dos Poderes para não enviem projetos para aumento dos salários, e se entende, acredito, que isso se aplica neste caso, já que o reajuste não foi efetivado ainda.
    E ainda a Procuradora enfatiza que “a emergência na saúde autoriza o estabelecimento da prioridade da despesa com foco em nessa área”, em relação aos efeitos de combate ao novo coronavírus.
    Pedimos tanto ações por parte de políticos de solidariedade, mas quando chega a nós a história é outra.