Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Centro de Inclusão de Arcoverde promove II Seminário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

O Centro de Inclusão da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde realiza, no período de 28 a 30 de novembro, o “II Seminário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida”. O encontro, que está sendo organizado em parceria com o Sesc-PE, tem como tema “A Importância da Família no Protagonismo da Pessoa com Deficiência”.

A programação ocorre no Teatro Geraldo Barros, com a palestra-espetáculo “Muros e Grades são Invenções Humanas”, ministrada pela atriz paulista Ariadne Antico; debates sobre Cidades Acessíveis, Políticas Públicas e Acessibilidade; rodas de conversa; apresentações culturais e outras ações.

Para a coordenadora do Centro de Inclusão, Amannda Oliveira, esse tipo de evento é muito importante. “O primeiro seminário que nós realizamos abriu muitas portas de diálogo, e nos deu embasamento para lutar ainda mais pela causa da pessoa com deficiência. Foi um ano de muitas conquistas nessa luta, e ter a parceria do Sesc nos deu ainda mais força de lutar por uma cidade de todos”, ressalta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota