Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova abertura de crédito no orçamento da prefeitura para pagamento de precatórios a professores

Com parecer favorável das comissões pertinentes, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o Projeto de Lei nᵒ 014/2020, que abre crédito especial no orçamento da prefeitura para o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores. Trata-se da última etapa para que os educadores recebam a indenização.

Os vereadores permitiram um adicional no valor de R$ 9.303.241,71 no planejamento financeiro do governo municipal de 2020. A verba é proveniente do excesso de arrecadação, em decorrência do repasse dos precatórios do Fundef feito pela União em 2019.

A Casa Epitácio Alencar votou o projeto em primeiro e segundo turnos hoje, dispensando o intervalo legal. Isso garante que a prefeitura destine o dinheiro a 350 profissionais do magistério que trabalhavam no município entre 2001 e 2006.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova abertura de crédito no orçamento da prefeitura para pagamento de precatórios a professores

  1. Educador anônimo!!

    Parabéns Clebel é com trabalho e honestidade que Salgueiro.PE, AVANÇA mais um conquista do nosso gestor…que a anos nós professores lutava por esses direitos mas só agora com a luta do senhor juntos com o deputado Fernando Rodolfo conseguimos ganhar essa Vitória obg. Vereadores ( Antonio Pires, Pedro de compadre, Augusto Matias, Flavinho Barros, Paizinha Patriota, Auremar Carvalho, Léo Parente, André cacau, Professor Hercílio, Erivaldo Pereira) vcs aqui representa o povo com coerência e responsabilidade!!