Vida FM Salgueiro FM

Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco concede Título de Cidadão Belemita a Gonzaga Patriota

Por indicação do vereador Joselito Nogueira (PSD), aprovada de forma unânime, a Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco entregou nesta sexta-feira (15) um Título de Cidadão Belemita ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Na solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, também receberam títulos a presidente da ABCDE/CEVASF, Ana Gleide, o empresário Gauby Carvalho Cruz, o radialista Izaurino Brasil, o professor de Direito e procurador municipal, William de Carvalho e a analista técnica do Sebrae, Maria Regina.

Com cerca de 3 horas de duração e um plenário lotado, a sessão solene iniciada por volta das 11h foi marcada pela emoção de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Belém do São Francisco.  Ao falar, Gonzaga Patriota destacou as ações desempenhadas por ele em Brasília para beneficiar a Terra dos Bonecos Gigantes e assegurou que continuará batalhando pelo progresso do município.

“Quero agradecer a Joselito e todos os demais vereadores por esse título, que vou guardar com carinho e ficar com responsabilidade maior ainda com Belém do São Francisco. Dentre todos os municípios, Belém está guardado em meu coração, porque agora sou belemita também”, disse o deputado, arrancando aplausos da plateia.

Joselito afirmou que fez a indicação da honraria em reconhecimento aos serviços prestados por Gonzaga ao município. “Gonzaga Patriota é uma pessoa querida em Belém do São Francisco. Hoje eu como vereador desse município achei por bem entregar o Título de Cidadão ao meu querido amigo Gonzaga Patriota, não só por causa da amizade, mas também pelo trabalho que ele desempenha em relação a todo o município de Belém”, destacou.

Entre as autoridades que prestigiaram a sessão, o prefeito de Belém do São Francisco, Professor Licínio Lustosa (PSD); o vice-prefeito, Rômulo Roriz (DEM); o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP); o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas (PT); prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB); o presidente da FACAPE, Antônio Henrique; o comandante da 1ª CIPM, Norberto Lima; a secretária de Saúde de Belém do São Francisco, Ana Maria Magalhães; e a vereadora de Floresta Bia Numeriano (REDE).

Com mais essa honraria, Gonzaga agora soma 72 títulos de cidadão recebidos no Estado de Pernambuco, além de outros 35 na Bahia, sendo 30 inseridos na área do futuro estado do Rio São Francisco, cujo projeto é da sua autoria e está pronto para ser aprovado. O socialista também possui títulos em Minas Gerais, Goiás e Ceará.

Da redação do Blog Alvinho Patriota