Vida FM Salgueiro FM

Cabrobó sedia formação regional de implementação do Currículo de Pernambuco

A cidade de Cabrobó sediou durante toda essa quinta-feira, 7, a primeira formação de implementação do Currículo de Pernambuco na região. O encontro reuniu professores de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Os três municípios são abrangidos pela Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina.

Na primeira formação foi abordado o Componente Curricular de Língua Portuguesa, do Ensino Fundamental Anos Finais e da Educação Infantil. Os educadores foram preparados para serem multiplicadores em seus municípios.

Secretária de Educação de Cabrobó, Lorenna Sampaio falou sobre a formação. “A implementação do Currículo de Pernambuco é uma prioridade para nós que fazemos a Educação de Cabrobó. Desde 2018 toda a equipe vem engajada nos estudos do Currículo, tendo em vista garantir esse direito aos profissionais da educação e a todos os estudantes da rede”, comentou.

O Currículo Pernambuco é um documento elaborado pelo Governo de Pernambuco, a partir de mais de oito mil contribuições de professores e membros da sociedade civil. Nele constam orientações pedagógicas sobre o processo ensino-aprendizagem para o Ensino Fundamental e a Educação Infantil. Pode ser acessado no site da Secretaria Estadual de Educação.

Da redação do Blog Alvinho Patriota