Vida FM Salgueiro FM

Bolsonaro pede a Bivar prestações de contas do PSL para auditoria externa

Em crise com o PSL, o presidente Jair Bolsonaro solicitou ao presidente do partido, Luciano Bivar, a abertura de todas as contas da sigla dos últimos cinco anos. No documento, os advogados de Bolsonaro afirmam que submeterão os dados a uma auditoria “externa” e “independente”. 

A crise no PSL teve início com a resistência de Bivar em aceitar a contratação de uma empresa de compliance. Os advogados eleitorais intensificaram o pedido de adoção da empresa especializada após a revelação do caso de candidaturas laranja, em fevereiro. A notificação extrajudicial foi encaminhada nesta sexta-feira ao presidente da sigla.

O GLOBO teve acesso a uma versão do documento. Nele, além de Bolsonaro, 20 deputados e o senador Flávio Bolsonaro endossam o pedido. Os advogados Karina Kufa, Admar Gonzaga e Marcello Dias de Paula acusam o partido de “sempre entregar prestações de contas de forma precária, sem apresentação de informações básicas como balanço anual de receitas e despesas”.

“A contumaz conduta pode ser interpretada como expediente para dificultar a análise e camuflar possíveis irregularidades”, diz o texto. 

Fonte: O Globo