Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Barragem da Transposição no sítio Uri se torna ponto de lazer para salgueirenses

Barracas para se proteger do sol, sons de carros ligados, mulheres “pegando um bronze”, churrasco e clima de descontração. Parece cenário típico de praia, mas isso pode ser visto nos fins de semana no Reservatório de Negreiros, no sítio Uri, na zona rural de Salgueiro.

Estivemos no local nesse domingo, 22, e observamos que a barragem se tornou um ponto de lazer para muitos salgueirenses, entediados pela falta de opção do que fazer nas horas vagas. As margens do reservatório ficam lotadas de carros e motos, enquanto as pessoas aproveitam para se refrescar do sol escaldante nas águas do Rio São Francisco

Com capacidade para 24 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório começou a ser abastecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em novembro. A estrutura faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco, cujo objetivo é levar água para 12 milhões de habitantes de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Da redação do Blog  Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Barragem da Transposição no sítio Uri se torna ponto de lazer para salgueirenses

  1. Antônio Alves

    Infelizmente, a maioria das pessoas que estão frequentando o local estão deixando um rastro de lixo nas margens, já tirei várias fotos de lixos como garrafas pet, lata de sardinha, cerveja em lata etc espalhados nas margens, com isso concluo que não é um local que deva ser aberto aí público.