Vida FM Salgueiro FM

Audiência com chefe de gabinete do secretário de Saúde definirá o futuro da UTI do Pronto Socorro São Francisco

Com diversos repasses atrasados pelo Governo de Pernambuco, o fechamento da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Pronto Socorro São Francisco é cada vez mais provável. A unidade hospitalar sediada em Salgueiro atende diversos municípios da região, sendo a única UTI em todo o perímetro.

Segundo a médica Patrícia Belfort, caso os aportes financeiros não cheguem, a entrada de novos pacientes pode ser bloqueada já a partir desta semana. A direção do Pronto Socorro São Francisco afirma que não tem condições de manter o serviço sem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

Após uma grande mobilização nas redes sociais, foi marcada uma audiência com o chefe de gabinete do secretário de Saúde de Pernambuco para esta terça-feira, 8. Na reunião entre os representantes do Pronto Socorro e Gustavo Monteiro será definido o futuro da UTI.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Audiência com chefe de gabinete do secretário de Saúde definirá o futuro da UTI do Pronto Socorro São Francisco

  1. Severino Ramos da Silva

    É quase certo que pelos a metade irá fechar pois, o Governador não tem nenhum compromisso com Salgueiro e com o Sertão, os Proprietários da UTI tem uma folha de pagamento alta e uma despesa de Medicamentos e de manutenção que não suporta os contínuos atrasos e falta de compromisso do governo PAULO CÂMARA, e só quem vai sofrer com isso é a população, pois o Hospital de Salgueiro não tem Médicos suficientes e muito menos Medicação, lá falta até esparadrapo, e o mau cheiro do Hospital está insuportável, deveriam mandar pelo menos limpar a parte externa e detetizar e dar um cal na parte interna do muro.