Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ativistas fazem protesto em frente ao Carrefour de Osasco por morte de cão

Ativistas fizeram um protesto na tarde desse sábado (8) em frente ao Carrefour de Osasco, na Grande São Paulo. Um cachorro abandonado, conhecido como Manchinha, morreu no dia 30 de novembro. Um segurança do supermercado que aparece em vídeo com uma barra espantando o cão é suspeito de maus tratos.

Os manifestantes se reuniram em frente ao mercado por volta das 15h. Alguns levaram seus cachorros para o ato. Eles seguraram cartazes pedindo justiça e abordaram os carros que passam em frente ao local. O evento foi organizado pelas redes sociais e tinha 12 mil pessoas confirmadas.

Investigação

O segurança do supermercado Carrefour em Osasco, na Grande São Paulo, que aparece num vídeo espantando um cachorro abandonado com uma barra, na semana passada, alegou na última quinta-feira (6), em depoimento à Polícia Civil, que não quis ferir o animal. Ele é investigado por suspeita de maus-tratos.

Imagens mostram o cão sangrando na pata traseira esquerda antes de ser laçado e levado por funcionários da prefeitura para uma unidade de socorro, onde morreu. Segundo a veterinária que o atendeu disse à investigação, Manchinha, como o bicho era conhecido, entrou em óbito em decorrência de hemorragia.

Fonte: G1