Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Amupe discute resolução do MPF que obriga ponto eletrônico para médicos em Salgueiro, Ouricuri e outras cidades

No início desta semana, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, se reuniu em Ouricuri com prefeitos e secretários de Saúde de municípios das regiões do Araripe, São Francisco e Central, com a finalidade de discutir a resolução do Ministério Público Federal (MPF) que obriga a instalação de pontos eletrônicos para médicos em unidades básicas. O encontro também contou com participação de representantes do Sindicato dos Médicos e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

A exigência do MPF tem provocado diversos pedidos de demissão nos municípios que a colocaram em funcionamento. Em Exu, por exemplo, dos 13 médicos que atendiam nos postinhos, 11 rescindiram contrato após a prefeitura assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPF. Os médicos alegam impossibilidade de atendimento na carga horária estipulada.

A reunião aconteceu no Teatro da Praça do Céu, reunindo representantes de Belém do São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Mirandiba, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Trindade, Santa Filomena e Santa Cruz. As decisões do encontro foram apresentadas ao MPF.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Amupe discute resolução do MPF que obriga ponto eletrônico para médicos em Salgueiro, Ouricuri e outras cidades

  1. Otaviano

    O q vemos a imensa maioria dos municípios é a briga pelo poder para alguns enricarem ilicitamente. Gestores e parentes saem ricos das respectivas administrações. Compram carrões,postos de gasolina e mansões. Caso esses roubos não existissem daria para pagar adequadamente aos profissionais de saúde e educação. Não existe falta de dinheiro!