Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Alckmin pede a eleitor para não considerar solidariedade a Bolsonaro na hora do voto

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, defendeu nesta segunda-feira que o eleitor não se deixe influenciar pela solidariedade a Jair Bolsonaro (PSL) na hora de decidir o voto daqui um mês. O discurso é uma tentativa do tucano de frear uma onda em favor do adversário após ter sido vítima de um atentado a faca na semana passada.

— São duas questões distintas. Uma é a solidariedade a quem foi vítima de um atentado vil e covarde. A outra são os destinos do país, a escolha do presidente. Estamos num momento estratégico. Estão em jogo os próximos quatro anos — disse Alckmin, após participar de encontro com representantes do movimento Agora.

O candidato tucano confidenciou a auxiliares e aliados nos últimos dias que espera um crescimento de Bolsonaro na pesquisa Datafolha que será divulgada nesta noite. Alckmin, entretanto, pondera que as intenções de voto conseguidas pelo oponente neste momento pós-atentado tendem a ser voláteis e nada definitivas.

Na manhã de ontem em São Paulo, o presidenciável manifestou em público uma parte dessas avaliações mais reservadas.

— Precisa deixar decantar um pouco — reagiu sobre as especulações de um crescimento de Bolsonaro nas próximas sondagens eleitorais.

O tucano negou que sua campanha fará mudanças de rumo por causa da vitimização de Bolsonaro. Ele não quis comentar a divulgação pelo concorrente de vídeo dentro da UTI para as redes sociais. Aliados do candidato do PSL têm usado a internação para fazer campanha na internet.

— Não vamos fazer mudanças em razão de pesquisas.

Fonte: O Globo