Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Agricultor diz que tem “armas” para vencer oligarquias em Santa Maria da Boa Vista

O candidato a prefeito pelo Partido Verde (PV) em Santa Maria da Boa Vista , agricultor Antonio Pereira,  disse que seu maior trabalho para vencer a eleição de 2 de maio vai ser o pouco tempo –de apenas um mês, para conversar com a população na cidade, região rural e no Projeto irrigado  Fulgêncio, onde mora e se  identifica com o eleitorado. “A população sabe que os meus adversários são a mesma coisa e não merecem o  voto da população, que clama por melhores dias”, pontuou.

Antonio Pereira revela que vai “provar e comprovar” com sua simplicidade e honestidade que a prefeita interina, a vereadora  Eliane  Costa (PSL) representa, a um só tempo, seu marido Rogério Júnior, ex-prefeito  legalmente impedido de concorrer ao pleito, o que também ocorre com o ex-prefeito Leandro Duarte, está no seu palanque.  O mesmo – disse Pereira, acontece com o candidato do PSB, Jetro Gomes, que foi reeleito na eleição  passada mas o seu mandato foi rejeitado pela Justiça Eleitoral.

“O que o povo de Santa Maria pode esperar de dois candidatos com essa ficha”, questiona  Antonio Pereira ao denunciar que  nos que apesar dos dois  grupos   terem um discurso governista em níveis estadual  e federal,  o município padece de problemas crônicos, como falta de água potável no Projeto Fulgêncio,  educação de péssima qualidade, saúde na UTI, sem que a prefeitura   conte com uma só ambulância, a cidade carente de saneamento  básico e pavimentação e não foi construída uma casa do programa Minha Casa Minha Vida”, indaga o  oposicionista.

 O candidato do PV  aproveita para  demonstrar muita confiança na população do município:  “na minha primeira candidatura a vereador, obtive apenas 70 votos, mas no pleito seguinte fui eleito  com 874 votos. Na sua primeira tentativa como candidato a deputado estadual no pleito de 2010, Antonio Pereira  recebeu mais de quatro mil votos em Santa Maria da Boa Vista, enquanto o candidato apoiado pelo então prefeito  Jetro Gomes obteve apenas dois mil votos.

“Isso significa  que  Santa Maria  luta silenciosamente, nas urnas, para mudar a situação política, para que pessoas honestas possam conduzir com decência e honestidade os destinos da população que não aguenta mais conviver com tanta corrupção”, assegurou.

Pereira tem como vice a agricultora e lider comunitária do Projeto Fulgêncio Cleide Silva, que tem um discurso aprumado. “Eu não queria, mas como a população pediu, entrei nessa parada e vamos ganhar”, disse a ruralista que reclama falta de água potável na comunidade que conta com 13 mil eleitores, mais da metade do colégio eleitoral do município.