Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Advogado Gilson Alves diz que população de Verdejante não aceita sediar unidade do regime semiaberto

Depois de circularem rumores hoje pelas redes sociais, dando conta a Cadeia Feminina de Verdejante seria fechada para a unidade abrigar detentos do regime semiaberto da região, lideranças políticas do município começaram a se manifestar sobre o assunto. O advogado e presidente municipal do PSD, Gilson Alves, enviou um e-mail para a redação do Blog Alvinho Patriota nesta quarta-feira (17), afirmando que a desativação do presídio feminino é benéfica para a população, desde que não dê lugar a uma unidade do semiaberto. Confira o artigo:

No dia de hoje surgiu uma notícia nas redes e grupos sociais de que o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, teria anunciado o fechamento da Cadeia Pública Feminina de Verdejante e determinado a transferência das detentas para Petrolina. Essa notícia, se confirmada, é boa e deve ser comemorada, já que é de domínio público que desde a sua construção aquela cadeia não trouxera nenhuma vantagem social ou institucional para o precitado município. Ao contrário.

A questão é que nada acontece por acaso! Comenta-se que esse mesmo governo estaria trabalhando para transformar a cadeia em estabelecimento destinado a abrigar condenados do regime semiaberto, e se essa notícia for confirmada, dúvidas não há que a rotina do apontado município será fortemente modificada – e para pior! O povo de Verdejante, seus atores políticos e a sociedade em geral, têm que se unir para lutar contra esse “presente de grego”.

Verdejante, pequena e pacata cidade do Sertão de Pernambuco, não pode servir de abrigo para indivíduos condenados pelos mais diversos delitos e egressos dos mais variados lugares do Estado e do País. Governador Paulo Câmara, se no apagar das luzes do seu primeiro mandato (e quem sabe, o último), é esse o “benefício” que Vossa Excelência tem para oferecer ao nosso município, saiba que nós o recusamos.

Senhor Paulo Câmara, o que esperamos do governo são obras e realizações para melhorar a vida das pessoas – coisas que jamais recebemos do seu governo – e não uma ação nefasta desse tipo, que somente trará preocupação, desassossego e violência para os munícipes. Traga para nós uma fábrica, uma indústria, uma obra estruturadora que gere emprego e renda para os pais e mães de família. São esses gestos que, ainda, esperamos do seu governo.

GILSON ALVES – Advogado e presidente municipal do PSD de Verdejante