Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Diretor clínico do Hospital Regional de Salgueiro afirma que faltam pediatras na unidade

Realmente faltam médicos pediatras no Hospital Regional de Salgueiro, foi o que disse o diretor clínico daquela unidade de saúde, Luiz Henrique, não necessariamente com essas mesmas palavras, na manhã desta terça-feira (19) em entrevista por telefone ao comunicador Claudinei Santos, que apresenta o programa “Espaço Cidadão” de segunda a sexta-feira na rádio Talismã FM. Citando uma reportagem do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, o diretor clínico declarou que o Hospital Regional Inácio de Sá tem uma grande deficiência no setor de pediatria, a área médica que presta assistência para crianças e adolescentes.

“Hoje eu teria condições de contratar pediatras para dá plantão, mas o problema é que eu não encontro. Agora, a gente tenta suprir essa demanda. Tentamos ir levando, mas é difícil. Muitas vezes o diretor tem a ordem do governador de contratar, porém não aparecem (profissionais)”, justificou Henrique, fazendo em seguida, como fez o prefeito de Salgueiro no mesmo programa de rádio, um apelo para que médicos pediatras procurem o hospital se quiserem trabalhar. “Se tiver algum pediatra querendo trabalhar, procure o hospital regional que a gente contrata”, convidou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Diretor clínico do Hospital Regional de Salgueiro afirma que faltam pediatras na unidade

  1. João Bosco

    A falta de medicos pediatras não so apenas em Salgueiro, mas em todo o país.O problema da especialidade é que pediatras não tem hora pra trabalhar, com filhos doentes, os pais procuram o especialista em qualquer hora do dia ou da noite, por dificuldade nas dosagens de medicamentos basicos como os antitermicos, ou analgesicos, alem falta de informações pelo proprio paciente, dificultando o diagnostico.Medicos clínicos tem dificuldade de tratar os pequenos pacientes,tambem por estas razões.Aqui na nossa cidade há duas especialistas que se desdobram para atender a demanda do serviço, mesmo em seus consultorios particulares, imagine nos serviços publicos, que alem de pessima qualidade a sobrecarga é grande.Jovens recem formados não querem exercer a pediatria, pois sabem das dificuldades que vão encontrar.O apelo do diretor clinico do Hospital Regional não vaiter retorno, não ha especialistas.O mesmo apelo foi feito pelo prefeito do municipio aos medicos que queiram trabalhar em PSF.O decreto presidencial complicou ainda mais a vida dos doentes que buscam o serviço público,agora já se fala em contratar médicos formados em países que o Conselho Federal de Medicina não reconheçe o título, devido a grade disciplinar não corresponder a nossa realidade.A solução seria contratar profissionais com dedicação exclusiva com um salario digno e que não houvesse a necessidade dos médicos ficarem correndo de um trabalho a outro.