Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cidadã denuncia que não tem médico no Hospital Regional de Salgueiro

falaA cidadã Rosa Maria da Silva, moradora do Distrito de Grossos, município de Verdejante, denunciou que não foi atendida no Hospital Regional de Salgueiro, porque não tem médicos. Em participação agora a pouco no programa “Espaço Cidadão”, apresentado por Claudinei Santos na rádio Talismã FM, a mulher disse que se locomoveu de Grossos até Salgueiro em busca de socorro para o marido, Manoel Joaquim da Silva, de 85 anos, que está com AVC (Acidente Vascular Cerebral). Maria afirmou que recebeu a informação na manhã desta terça-feira (12) no Hospital Epitácio Alencar, de que não havia médicos naquela unidade hospitalar.

“Me mandaram procurar um médico particular. Eu não tenho dinheiro, como é que eu vou roubar para pagar?”, indagou Maria, dizendo em seguida que Verdejante, seu município de origem, também não tem médico. Rosa ainda declarou estava pensando em levar o marido para o hospital de Verdejante, e que qualquer coisa que ocorresse com ele seria responsabilidade do Hospital Regional de Salgueiro.

Maria também expôs que as enfermeiras indagaram porque a unidade hospitalar de Verdejante não tinha médicos para atender os pacientes daquele município. “Disseram a mim que não recebiam, porque não tinha médico. Elas perguntaram por que Verdejante não tem médicos para atender exclusivamente os pacientes de lá. Então eu disse: ‘menina se tivesse médico em Verdejante eu não vinha pra cá'”, falou a moradora de Grossos.

Depois da participação da senhora no programa Espaço Cidadão, a equipe da rádio Talismã FM entrou em contato com a direção do hospital regional que solicitou a presença da mulher e de seu esposo no Inácio de Sá.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

6 comentários sobre “Cidadã denuncia que não tem médico no Hospital Regional de Salgueiro

  1. maria

    pois essas pessoas que julga o hospital vai la assumir a gerencia vai ver o como é complicando …um dia vcs a de precisar da emergencia , e o medico estara atendendo uma consulta e vc ficara la esperando, isso é certo? vcs fala demas. la tem ambulancia la tem medicação , tem medico suficiente pra atender as emergencia….

  2. rafaela

    o povo não sabe brigar pelo o hospital de seu municípios ate gente de verdejante q tem medico todos os dias , quer ser atendido obrigado no hospital as vezes passando 5 ou 3 dias sentindo coisa e vem aparecendo no hospital querendo ser atendido de urgência , pq num denuncia o hospital de seu municípios , essa semana apareceu uma menina de belem do são francisco disse q tava com cefaleia a uma semana e foi feito a ficha ela foi atendida e quando foi tomar a medicação disse q não ia tomar pq não estava sentindo na ,gente isso é uma falta de educação com os profissionais de la , se não existisse o hospital o q vc fariam ..alia so trabalha profissionais e trabalhaõ pq tem amor no q faz , se panhão no lugar deles é facil fala dificil é ser eles….

  3. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    NÃO SOU E JAMAIS SERIA EU O DONO DA VERDADE. AGORA, MEU CARO RODRIGO, QUERER ESCONDER UMA VERDADE É O MESMO QUE NEGAR A EXISTÊNCIA DE DEUS. REALMENTE PROBLEMAS EXISTEM EM TODOS OS RAMOS DE ATIVIDADES PROFISSIONAIS. NÃO QUERER ACEITAR FATOS DE CONHECIMENTO PÚBLICO E NOTÓRIO DO HOSPITAL REGIONAL É UMA INSENSATEZ. QUEREM MISTIFICAR ESSA REALIDADE É INTOLERÁVEL. EXPUS A MINHA OPINIÃO. SE O AMIGO NÃO GOSTOU (NÃO SEI POR QUE NÃO GOSTOU) NADA POSSO FAZER. A SUA OPINIÃO NÃO ME CONVENCEU PORQUE ELA CHEIA A INTERESSES PESSOAIS.

  4. Maria

    Em todo estabelecimento público existem pessoas competentes e pessoas que não valorizam sua profissão, atendendo muito mal, tanto o aluno como o paciente, mas se não botarmos a boca no trombone a situação com certeza tende a piorar. Chega de omissão!!! Admiro a coragem de Claudney Santos.Parabéns locutor!!! Você faz a diferença. Cada um que se cuide pra não ir pra o espaço cidadão. rs rs rs

  5. Rodrigo

    PROBLEMAS, CARO LOCUTOR, EXISTE EM TODO LUGAR.A FALTA DE PROFISSIONAIS MEDICOS,FALTA DE MEDICAMENTOS,FALTA DE AMBULANCIAS TAMBÉM FALTA DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS PACIENTES, E DE ALGUNS RADIALISTAS QUE SE”ACHAM” O DONO DA VERDADE.QUER VER O QUE É UM DIA DE TRABALHO DENTRO DE UM HOSPITAL? VAI LA SE INSCREVE COMO VOLUNTARIO, DÁ ESSA CHANCE A VC MESMO…VAI VER COMO FUNCIONA,VAI VER COMO É A ARROGANCIA DE ALGUNS ACHANDO QUE TUDO É FEITO DE MÁ VONTADE, VAI LIDAR COM DOENTE.CARO LOCUTOR TRABALHAR NUM HOSPITAL NÃO É PEGAR AO MICROFONE E “SOLTAR OS CACHORROS”NA COMPESA NA CELPE NOS HOSPITAIS…QUE TAL AS ESCOLAS?ALUNOS DESPREPARADOS SÃO REFLEXOS DE PROFESSORES INCOMPETENTES? OS SALARIOS DOS PROFESSORES SÃO BONS?QUE TAL DAS ENFERMEIRAS?o HOSPITAL É REGIONAL PRA ATENDER A TODA A REGIÃO,MAS FOI MOTIVO DE DEBATES O ATENDIMENTO ELETIVO AINDA DIAS ANTES A CRIANÇA COM FEBRE,E A ENFERMEIRA FOI CRITICADA.NÃO HA DESCASO, HA CARENCIA,HA EXCESSO DE TRABALHO, HA EXCESSO DE DOENTES.CRITICAR O MARASMO É FACIL…VAI AO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO, VAI AO HOSPITAL DAS CLINICAS, VAI AO HC DA USP, QUE É ESTADO RICO E AVANÇADO PRA VER OS ATENDIMENTOS COMO SÃO…NÃO É FALTA DE RESPEITO, É FALTA DE INFRAESTRURURA, PROFISSIONAIS NÃO SÃO CULPADOS, FAZEM O QUE PODEM,SE SACRIFICAM MUITAS VEZES, QUEM NÃO VIVE EM HOSPITAL NÃO SABE…VAMOS EDUCAR MAIS , VAMOS CRITICAR NAS EMISSORAS QUANDO ALUNO TIRA NOTA BAIXA EM MATEMATICA OU LITERATURA,VAMOS CRITICAR QUANDO O PROFESSOR É CONIVENTE EM NÃO FAZER RECUPERAÇÃO PRA NÃO PERDER FERIAS…EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PARALELAS, FALTA PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE SAUDE, FALTA ESCOLA DE NIVEL, FALTA HOSPITAL DE REFERENCIA, NÃO É SO SOLTAR O VERBO COMO DISSE O SER HUMANO TEM DIREITO A DIGNIDADE…TENHA SANTA PACIENCIA

  6. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    TODA SORTE DE PROBLEMA É MUITO COMUM NO HOSPITAL REGIONAL DE SALGUEIRO. FALTA DE MÉDICOS, FALTA DE MEDICAMENTOS, FALTA DE AMBULÂNCIAS, FALTA DE EDUCAÇÃO POR PARTE DE ALGUNS SERVIDORES ESTADUAIS…

    SE O HOSPITAL É REGIONAL POR QUE NÃO ATENDER PACIENTES DE VERDEJANTE, DE CABROBÓ, DE TERRA NOVA E ATÉ DO CAFUNDÓ?

    HÁ ANOS QUE A SAÚDE DO BRASIL (E PRINCIPALMENTE A DE PERNAMBUCO) ARQUEJA E CONVULSIVA NA UTI DO MARASMO. É PRECISO FAZER UMA PROFILAXIA MAIS APROFUNDADA, NÃO DE FORMA PALIATIVA COMO OBSERVAMOS, NÃO DEIXANDO PACIENTES À MERCÊ DO DESCASO, NÃO EXCLUINDO, NÃO DISCRIMINANDO. O SER HUMANO MERECE RESPEITO. MAIS DO QUE ISSO: O SER HUMANO TEM DIREITO A DIGNIDADE.

    LOCUTOR IVO JÚNIOR.