Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais uma cidadã reclama de mau atendimento no Hospital Regional de Salgueiro

falaVivemos em um país onde temos que pagar até mesmo para morrer. No Brasil os impostos são exorbitantes, não há nada que se compre sem se pagar pelo menos 01 centavo de tributo ao Governo. Talvez seja por isso que frequentemente postamos notícias neste blog sobre a arrecadação tributária recorde do Governo Federal. Naturalmente se o cidadão dá seu pouco e suado dinheiro por serviços públicos, ele possui direitos de ser bem atendido em hospitais, de morar numa cidade que promova o bem estar e tantos outros benefícios, como trafegar por ruas sem cair em buracos, andar por vias iluminadas, praticar esportes em quadras adequadas e não caminhar pela zona urbana da cidade sentido o odor dos açudes mortos pelo esquecimento.

Neste domingo (03) uma cidadã salgueirense nos mandou um e-mail emocionante e indignado, denunciando mau atendimento no Hospital Regional de Salgueiro. A internauta, Clau Santos, afirma que levou o filho doente para aquela unidade de saúde, mas, a médica simplesmente não quis atendê-la.

“Assistir pela TV o descaso com a saúde pública no Brasil, é uma tristeza, mas passar pela indiferença e os maus tratos no momento que você está mais precisando é muito doloroso. Hoje passei por um momento assim, com meu filho de 3 anos na emergência da pediatria do Hospital Regional de Salgueiro, onde o seu filho só é atendido se chegar com 40 graus de febre. Fiquei indignada com a atitude da médica pediátrica, quando a enfermeira de plantão falou pra ela que ‘meu filho passou a noite com febre e a garganta inflamada mais no momento não estava com febre’ e ela fazendo pouco caso fez sim ‘careta’ negativa dizendo que não ia atender a criança. Fiquei muito indignada”, reclama.

Complementando o relato, Clau faz um desabafo contra o poder público de Salgueiro e do Brasil e tece perguntas que, infelizmente, o blog não pode responder. “É uma vergonha uma profissional que cuida de criança agir de tal maneira. E o pior é você não ser atendida, voltar pra casa com seu filho doente e não poder comprar o remédio porque nas farmácias não podem mais vender sem a receita médica. E ai? O que nós pobres podemos fazer? simplesmente nada, não temos como reivindicar, estamos de mãos atadas. Assim como eu quantas mães saem de lá com seus filhos doentes sem serem atendidos? Só ouvimos conversas bonitas, dos poderosos mas a realidade é outra. Quando chegamos no hospital somos atendidos por profissionais com cara feia, mal humorados e nós que precisamos dos serviços de lá já chegamos fragilizados e saímos mais tristes ainda”, finaliza.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Mais uma cidadã reclama de mau atendimento no Hospital Regional de Salgueiro

  1. ana neri

    Caros leitores Salgueirense, pela primeira vez tenho a oportunidade de defender o local onde trabalho a 26 anos e qual me orgulho muito, pois é algo que faço de todo coração, amo o que faço ser AUXILIAR DE ENFERMAGEM. Meu nome é ANA NERI, sou muito conhecida, cito nome por não ter o que esconder. Em relação a esta cidadã que emocionaram vs com um depoimento de indignação… Era eu quem estava de plantão no dia 03, ou seja, DOMINGO, e para que vs não me julguem sem houvir a minha versão, realmente esta senhora CLAU, esteve no hospital a procura de CONSULTA, e eu falei que no momento a medica só estava atendendo EMENGENCIA, não menti.Vocês sabem o que um hospital de referencia? ou seja sendo mais clara; HOSPITAL DE URGENCIA E EMERGENCIA… Então quando ela chegou eu perguntei o que sua criança tinha. Ela respondeu que a 8 ou 10 dias o seu filho estava tossindo e apresentava febre, e que naquele momento o mesmo não apresentava febre sua temperatura era36 graus.eu falei; mãe todos os dias tem 2 pediatra aqui, porque a senhora deixou para vir no domingo? Ela ficou brava saiu me ameaçando dizendo o que vinha na boca; não liguei pois isto e o nosso dia a dia. Pra que existe os PSF? Consultas… Ou seja, no caso desta senhora se ela ao em vez de estar falando do hospital, porque não levou seu filho para seu posto, policlínica, que são os lugares de referencia para estes casos. O que mais me deixa triste e vs publicarem coisas sem ter a certeza se foi realmente o que aconteceu, e não dar chance para nos defender. AI VAI UMA SUJESTAO PARA VS; CAROS CIDADOES DE SALGUEIRO: fim de semana no hospital e para EMERGENCIA E URGENCIA, procurem seus postos para consultas eletivas, nos não somos animais para carregar tudo nas costa ou seja a população salgueirense, também estão escandalizando o hospital, um lugar que deveriam respeitar, fazendo denúncias incabíveis, e por que não fazem denúncias de seus PSF? Será que o erro estar no hospital ou nas autoridades competentes. Esclarecendo o que ela alegou a MEDICA de plantão não estava presente no momento,dai dou a vs uma oportunidade de saberem a verdade. Estou a deposição para qualquer esclarecimento.