Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Menor é flagrado com aves silvestres na BR-116

image0021

Três aves silvestres da fauna brasileira foram apreendidas pela Polícia Militar, por volta das 9h20min desta quarta-feira (09), durante realização da Operação Carrossel na Rodovia BR-116, próximo a Subestação da Celpe de Salgueiro.

De acordo com informações do 8° BPM, as aves silvestres das raças cabeça vermelho, gola e azulão foram localizadas na carroceria de um veículo modelo S-10, de placas KHY-3731, cor prata, pertencente a Martins Simão dos Santos.

No momento da abordagem as gaiolas estavam sendo portadas um menor de iniciais D.C.S., morador do bairro Nova Olinda, em Salgueiro, filho de Simão. Os pássaros apreendidos foram levados com o menor e o motorista do automóvel para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para efetuação dos trâmites legais.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Menor é flagrado com aves silvestres na BR-116

  1. Luiz Gonzaga Neto

    Quero expressar minha indignação pelo fato de um adolescente passar pelo constrangimento de ser levado a uma delegacia de polícia pelo simples fato de ter 03 pássaros numa gaiola. Não que eu seja a favor da criação de pássaros em cativeiro, embora o desmatamento irresponsável feito, as vezes com o conssentimento de orgãos públicos matem mais animais silvestre do que uma vida em gaiola,onde com certeza os donos dos animais os tratem com zelo e carinho. Quem ja viu uma autoridade pública ir pra cadeia ou uma delegacia porque uma catastrofe ocorreu porque as autoridades não dotaram os bairros ou os morros principalmente com a infra-estrututa adequada e de obrigação do poder publico? E que por isso mesmo desapareceram muitas vidas. Recentemente se viu famílias completas terem suas vidas ceifadas nos morros do Rio de Janeiro e quem foi pra cadeia? E deveria ter ido, pois o poder público tem obrigação de dar moradia decente e segura a população e não o faz. Um garoto desse pode até se revoltar, pois ve todo tipo de abuso, todo um descumprimento por parte do poder público e não ver ninguem ser punido, principalmente os de “colarinhos brancos”. E ele, coitado, por conservar uma tradição da zona rural, criar passarinhos em gaiola, diga-se com todo zelo e carinho, ve-se de repente sendo levado a uma delegacia de polícia por um motivo que ele jamais vai entender. Que pais é esse que um adolescente é levado pra delegacia, de onde saiu provavelmente traumatizado, pelo simples fato de criar passarinhos porque talvez não tenha a sorte de ter os brinquedinhos que os filhos dos colarinhos brancos tem de sobra. Ta na hora das autoridades reverem essa lei absurda. Uma coisa é o tráfico de pássaros e outros animais da fauna e flora e isso todo mundo sabe que ocorre diuturnamente na floresta amazônica sem qua seja tomada nenhuma providencia. E outra coisa, qual e´ o dano um adolecente criar um pássaro, repito com zelo e carinho. Deputados , senadores, e autoridades desse pais que so penaliza os menos favorecidos, revejam esse absurdos legais, para que a revolta, quem sabe de um jovem desse, não venha a transforma-lo num fora da lei de verdade.Prejuiso maior a nação deram os mensaleiros e quantos foram preso? pelo contrário alguns deles estão é novamente nas tetas do governo, quem sabe zombando do pobre coitado desse adolescente, que por não ter talvez uma opção de lazer se desfrutava do belo cantar dos seus passaros.
    PENSEM NISSO