Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Reforma do Mercado Público, em fim, o bom senso

foto supramax

Em junho, faltando poucos dias para o encerramento do primeiro período legislativo, ou seja, recesso dos vereadores chegou à Câmara Municipal um bloco de seis projetos de leis oriundos do Poder Executivo. Naquela oportunidade foram aprovados cinco, ficando para posterior discussão apenas um, àquele referente às reformas do Centro de Abastecimento, porque pedi vistas para melhor estudo.

O motivo do pedido de vista é porque o projeto não garantia a continuidade dos atuais comerciantes daquele Mercadão após as reformas, na exploração de suas atividades, imprescindíveis às suas subsistências e das famílias há mais de 20 anos, bem como, para onde irem durante as obras.

Depois de muita discussão, finalmente na última quinta feira, os vereadores chegaram a um consenso, e em conseqüência, apresentou-se uma emenda ao projeto, para garantir segurança aos ocupantes daquele estabelecimento, cuja proposição foi aprovada por todos os membros da Casa Legislativa.

Eis a emenda:

Art. 1º – …

Parágrafo Único – O Poder Executivo, enquanto durar as obras do Centro de Abastecimento a ser reformado, reservará, se for preciso, espaço para que os atuais ocupantes daquele estabelecimento não paralisem as suas atividades, os quais voltarão a utilizar os locais onde atualmente ocupam ou semelhantes, ficando garantida apenas uma Unidade para cada um daqueles atuais comerciantes.

Vereador Alvinho Patriota – PV

Um comentário sobre “Reforma do Mercado Público, em fim, o bom senso

  1. JZABELE

    É SABIDO QUE CASO O MERCADÃO SEJA REFORMADO CABERÁ QUASE 500 FEIRANTES, DA FORMA QUE HOJE ENCONTRA-SE FEIRANTES COM BOX SERVINDO DE DEPÓSITO É QUE NÃO DÁ, ENQUANTO LÁ FORA FICA A POPULAÇÃO ESPREMIDA ENTRE CARROÇAS E CAIXOTES DE MADEIRA. ISSO SERÁ UMA INICIATIVA POSITAVA AO MEU VER……. VAMOS PAGAR PRA VÊ SE VAI ORDENAR MESMO?????????????