Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais uma quadra esportiva consumida pelo tempo

00-quadr2Quadras esportivas comunitárias construídas por governos municipais há tempos atrás, foram esquecidas, abandonadas pelos gestores recentes da cidade de Salgueiro. Alguns dias após denunciarmos a situação da quadra do Bairro COHAB na matéria “Morador do bairro COHAB reclama do estado de abandono da comunidade“, voltamos a utilizar nosso direito de mídia social como porta voz da população salgueirense, para denunciar a existência de mais uma entre outras quadras esportivas abandonadas, existentes em nossa cidade.

A quadra da vez está endereçada no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Santuário), próximo ao conhecido Mercadinho Barros, em uma área rodeada por residências. O local está esquecido, com traves enferrujadas, mato crescendo no piso da quadra e várias deteriorizações. Apesar das péssimas condições para a prática de esportes, os jovens sedentos por futebol ainda jogam no lugar e causam reclamações dos moradores. Segundo uma idosa moradora da via pública, Maria das Dores de Oliveira, todas as vezes que os jovens jogam na quadra esportiva a bola bate nas portas das casas e até em pessoas da rua, inclusive ela mesma já foi vítima de bolada. “A bola vai nas casas e na gente que tiver do lado de fora”, disse.

A causa dos transtornos é a falta de alambrados em torno de muitas quadras00-quadr3 comunitárias de Salgueiro, que mesmo esquecidas pelos governantes ainda continuam recebendo jovens fanáticos por bola. Vale lembrar que no ano de 1997 o vereador Alvinho Patriota elaborou a indicação nº 23 solicitando do então prefeito Paulo Afonso a instalação de equipamentos de proteção como telas e alambrados, nas quadras públicas de Salgueiro. Solicitação não atendida.

Enquanto isso, garotos buscando uma alternativa de entretenimento precisam pular muros de escolas estaduais nos fins de semanas para praticar esportes. Quando jogam nas quadras sem alambrados do Santuário, por exemplo, os adolescentes correm riscos de perder suas bolas para Dona Maria das Dores, que confessa já rasgou duas bolas. “Eu já rasguei duas bolas”, avisa a simpática senhora.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Mais uma quadra esportiva consumida pelo tempo

  1. Machado Freire

    Uma das coisas que mais depêem contra o poder público é o desperdício, a falta de atenção à coisa pública. Não se admite que nenhum equipamento público seja levado ao descaso, em qualqur que seja a administração – municipal, estadual ou federal. A expressão “bem público” tem muito a ver com seriedade, competência, zelo, resplonsabilidade e honestidade. Se uma dessas palavras deixa de ser considerada pelo poder público, a população tgem todo o direito de dizer que existe e, como tal, tem pllenísimo direito de botar a boca no trombone. Ou reclamar em favor daquilo que é seu e do resto do mundo: o bem público.

  2. jose Noeci paulino de sousa

    A gloria do grande arquiteto do universo te ilumina,com esta grande capacidade que tens em pro de uma comunidade deste sertao maravilhoso da cidade de Salgueiro.Pois bem vc… sempre foi este balorte para todos nos sertanejo,parabens pelas suas ideias e suas preocupaçoes com a região do estado de pernambuco. Mas Alvin,neste momento estamos vendos os blogs do nosso estado aqui em Brasilia e o seu nos chama muito atenção..parabens…