Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lula diz que Marina quer “terceirizar” a presidência

Em tom de campanha e de crítica à candidata Marina Silva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou às origens e se juntou, em um ato em frente à sede da Petrobras, no centro do Rio, a petroleiros e outros sindicalistas para defender o pré-sal contra o que consideram ataques da oposição.

Apesar de dizer que não desejava criticar a ex-colega de partido, Lula atacou o programa de governo da candidata do PSB e afirmou que, se fosse ela, “proibia seus economistas de falar, porque cada um fala mais bobagem que o outro”.

Disse ainda que Marina pretende terceirizar o papel de presidente. “Se tem uma coisa que você não pode terceirizar é o cargo de presidente da República. Este é um cargo que você não pode terceirizar. Ou você assume ou não assume. Esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que estão acontecendo neste país não dá certo. Afinal, este país não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividido. Eu, se fosse a candidata que faz oposição a Dilma, proibiria seus economistas de falar, porque cada um fala mais bobagem que o outro. E o que pode acontecer é que o programa de governo possa ser feito a 500 mãos, menos as dela [de Marina].”

Lula, em seu breve discurso, minimizou as denúncias de corrupção na empresa e criticou a CPI que investiga a estatal. De acordo com o ex-presidente, a instalação dessas comissões visa “achacar empresários”.

“No pré-sal, já houve três pedidos de CPI só na Petrobras. Eu tenho a impressão que essas pessoas [parlamentares] pedem CPI para, depois, os empresários correrem atrás delas e achacarem esses empresários para ganhar dinheiro. Os milhares de trabalhadores dessa empresa não podem ser confundidos com alguém que porventura possa ter cometido um erro qualquer. Se alguém praticou erro, se alguém roubou, esse alguém tem mais é que ser investigado, ser julgado. Se for culpado, tem que ir para a cadeia, e o povo da Petrobras tem que ter orgulho de vestir essa camisa.”

Cerca de 1.000 pessoas acompanhavam a fala de Lula, segundo a PM. O ato começou com 300 pessoas na Cinelândia e foi ganhando adesão ao longo do percurso. Os organizadores estimaram em 6.000 o público.

Fonte: O Tempo

8 comentários sobre “Lula diz que Marina quer “terceirizar” a presidência

  1. Nena Lima

    Lula mente até em sonho! Ele não consegue dizer nada honesto nem quando está sóbrio nem quando está bêbado! Nestes doze anos não fizeram mais do que prometer, prometer, prometer. Primeiro o lula, depois a dilma, falando dos milhões e bilhões destinados a isto ou àquilo sem que as propaladas obras se concretizassem. Nem a mente fantasiosa de um petista poderia cavar alguma novidade, o estoque já foi espremido até o bagaço. A transposição do Velho Chico(emblemática), os 800 aeroportos, o trem-bala, a superprodução do pré-sal, as 9.000 creches já renderam votos nas três eleições anteriores. Além, é claro, dos dossiês fajutos, a arma sempre disparada, que se não se comprovam sempre deixam um rastro de nódoa ou de dúvida na credibilidade dos atingidos. A alienação nem é só deles, mas principalmente dos babacas e otários que os elegem. É surpreendente que alguém ainda acredite nas suas promessas! O reizinho envelheceu mas não somou nada de bom. Como repetia sempre uma colega de escola, pessimista como ela só: “Não confie num homem por causa dos seus cabelos brancos; os canalhas também envelhecem”. E olhe que, naqueles tempos longínquos, o lula ainda estava na chocadeira, nem havia brotado..

  2. roberto santos lima

    esses que estao criticando lula hoje comeu muito no mesmo prato dele hoje politicos que eles apoiao estao apoiando marina lula nao presta, 4 anos vai passar ai eles vao paRA O PT DINOVO AI QUEM NAO PRESTA VAI SER MARINA ESSES QUE ESTAO CRITICANDO LULA E DILMA SAO MITIDO A ITELECTUAL MAS O VOTO DELES É DE CABRESTO SÓ VOTA EM QUEM O POLITICO DELE VOTAR É O VOTO DE CABRESTO.

  3. Danilo

    O PT não rouba e não deixa roubar. Só o PT pode roubar o trabalhador quando essa kuadrilha deixar o governo não vai ter um tostão nos cofres públicos, o trabalhador vai estar na miséria. Só fazem roubar e a Petrobrás foi a pioneira na corrupção petista e o fundo de pensão dos funcionários foi para o buraco junto. E o pilantra ainda diz que a refinaria de Pasadena foi um bom negócio. Bom negócio para quem cara pálida? O trabalhador é que paga a conta da roubalheira, POR ISSO É E SERÁ SEMPRE UM BOM NEGÓCIO.

  4. luiz gonzaga neto

    Confesso que no inicio não entendi o que esse fanfarrão senhor quis dizer com terceirizar a presidência. Como sempre ela fala, propositadamente, de forma burra ou cifrada para que não seja mesmo entendido. Procurei perceber e acabei entendendo. Quando ele fala que MARINA quer terceirizar, ele na realidade diz que o que eles fizeram foi tornar privado o que era público, loteando os cargos entre apaniguados e familiares, pois pensaram e continuam pensando que o Brasil é deles. Quem não lembra, no primeiro mandato de Lula, quando dona Marisa tentou desenhar a logomarca do PT nos jardins do palácio do planalto? Marina na realidade vai terceirizar mesmo, pois vai prospectar as melhores cabeças para colocar nos cargos, diferente deles que fizeram uma distribuição de cargos entre os deles, independente da qualificação. Isso sim, uma verdadeira privatização da incompetência. Marina vai sim terceirizar, o que significa delegar poderes entre os mais competentes. Diferente de Dilma e Lula que concentraram tudo por ato ou por corrupção, num forma arcaica de centralizar neles, todas as decisões administrativas. Isso resultou na coçocação, como sempre, dos mais incompetentes nos cargos, com raríssimas exceções. Essa forma é a caracterização máxima da incompetência em alguém que se intitula GERENTE OU ADMINISTRADOR. Bom gerente delega, terceiriza, não concentra e nem corrompe como forma de concentrar poder.

  5. otaviano

    Vejam q comentário infeliz do Raul,com todo respeito,” é o caso das bolsas-engana-trouxas:ao receber uns trocados para matar a fome o sujeito endeusa o molusco peçonhento “. Ao fazer essa afirmação raivosa e sem respaldo, já q órgãos internacionais como a ONU elogiaram o BOLSA FAMÍLIA como o maior programa de combate a pobreza do mundo o sr. Raul verbaliza todo o preconceito contra as pessoas pobres q recebem o benefício. TODOS os candidatos afirmam q manterão o programa em seus governos,caso eleitos. Então se o programa reverte em votos é porque é bom. Assim como o Minha Casa Minha Vida,o maior programa habitacional do nosso país. E esses sucessos não são apoiados apenas por quem os recebe,mas também pelos q desejam um equilíbrio social. Onde a distância entre o pobre e o rico seja pequena como a Alemanha ou Suíça para aqui não ser acusado de comunista.

  6. Carlos Alberto

    O que está em jogo nesta eleição presidencial é a escolha entre um governo que tirou milhões da pobreza absoluta, principalmente no norte e nordeste e outra candidatura a qual saiu do PT e hoje apresenta propostas dúbias e modificadas quase diariamente para agradar os grandes grupos econômicos do sudeste. Como os bancos privados,por exemplo. O PT realmente teve políticos envolvidos em crimes. Isso é fato. Mas fica a pergunta: qual o partido totalmente puro no Brasil? DEM,PMDB e PSDB são nessa ordem os partidos que mais tiveram membros cassados por corrupção. Aqui em Pernambuco temos os escândalos do PSB e a mídia não levanta a voz. Mas se fosse o PT…Os intransigentes e raivosos críticos chamam o maior programa de transferência de renda do mundo de BOLSA ESMOLA. Claro q essas pessoas nunca passaram um dia de fome. O programa Mais Médicos, aprovado por 86% da população sofre críticas de grande parte dos profissionais brasileiros. Ora, como contratar 14 mil médicos se não tinha no nosso país? Dizem os críticos: foi pra dar dinheiro à Cuba. Mas as vagas foram oferecidas inicialmente aos médicos BRASILEIROS. Só depois aos estrangeiros. O sentimento Anti PT pôs uma venda nos olhos dos que não pensam racionalmente. Posso afirmar q se não pensarmos na parte da população mais frágil estaremos contra os princípios q norteam uma sociedade justa.

  7. Machado Freire

    Tanto que eu lutei em defesa da democracia que a conquistamos a duras penas.

    Agora, este senhor – que recebeu todo nosso apoio durante quatro duras campanhas,

    desde a primeira , em 1989, quer transformar nosso País em uma republiqueta de meia

    dúzia de pessoas intimamente ligadas à quadrilha do mensalão.

    Ora, a Justiça já se pronunciou, condenando o grupo que se encontra cumprindo pena em

    diversos locais.

    Agora, sr. ex-presidente, deixe que a população brasileira escolha livremente, e sem

    pressão do governo, o sucessor ou sucessora da candidata que você colocou no centro do

    poder. Sem o meu voto, claro !

    Tenha paciência, por caridade. Deixe de cavilação, de pantomima.

    Você e sua família já estão realizados . Todo mundo sabe disso.

    Você tem duas opções razoáveis:

    1- Vestir o pijama e ficar quetinho;

    2- Continuar fazendo suas viagens para realizar “palestras” educativas na África faminta.

    Ninguém tem culpa de você ter esquecido do seu passado.

    Nós vamos continuar defendendo nessa gente, sem precisar de mensalão nem meter a mão

    no cofre público, nem importar médicos de cuba.

    Passe bem, excelência (longe de nós, amém).

  8. Raul

    Já diziam os mais velhos: quem fala demais, dá bom-dia a cavalo! Há tempos esse elemento-chefe, lulla, vem cumprimentando o equino. Insiste em conhecidas mistificações sobre os governos petistas e o papel de seu partido na vida política brasileira. Não se constrange em praticar o jogo do “faça o que eu digo, não o que eu faço”.
    Para dizer a verdade, ninguém acredita nesse salafrário. Quem o apoia o faz porque recebe algum. É o caso das bolsas-engana-trouxas: ao receber uns trocados para matar a fome o sujeito endeusa o molusco peçonhento, pois desconhece que não foi ele quem criou os programas. Ele é craque em dissimulações e não tem mais argumentos para dizer “coisa com coisa”. Perdeu a noção do ridículo faz tempo. O dinheiro já lhe subiu à cabeça. Agora fala o que quer, pois não depende mais do dedo faltante. Depois que ficou milionário é até possível que coloque uma prótese no lugar do dedo que, segundo as más línguas, cortou para ganhar aposentadoria.