Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lara tem alta da UTI em São Paulo e se prepara para chegar a Salgueiro

Filha do jogador Elvis com a jovem salgueirense Vanessa Parente, a pequena Lara Parente Magno de Lima, ou simplesmente Lara, diagnosticada com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (meio coração) ainda no ventre da mãe, passou por duas cirurgias nos últimos seis meses em São Paulo e recebeu alta da UTI do Hospital Beneficência Portuguesa no último dia 22.

Segundo Vanessa, com 15 dias de vida Lara passou pela primeira cirurgia (Norwood) e com quase cinco meses foi submetida a segunda (glenn). “Ela teve sete falhas de extubação, mais dois cateterismos. Ficou seis meses e meio entubada. Há quase um mês respira sem aparelhos”, relata.

Ainda de acordo com a mãe, a menina precisará ser submetida a uma terceira cirurgia com mais ou menos 2 ou 3 anos, mas o corpo dela vai dizer quando precisar. Vanessa disse que ainda não voltou para Salgueiro porque a criança precisa desmamar algumas medicações. “Os médicos estão tirando aos poucos, por causa que o organismo dela recebeu sedações muito tempo e se tirar de vez ela fica na abstinência”, ressalta.

Quando chegar em Salgueiro, Lara não poderá receber visitas durante alguns meses. “Um dos meus maiores sonhos era quando chegasse em minha cidade, Salgueiro, fazer aquela festa com as pessoas que torcem por nós e nos ajudaram, até porque todo mundo faz parte dessa vitória, mas, por orientações médicas, Lara terá que passar alguns meses sem ter contato com ninguém. Pelo fato de ter passado muito tempo no hospital, sem tomar vacinas e com imunidade baixa”, explica Vanessa.

O contato entre o Blog Alvinho Patriota e Vanessa foi feito pela avó materna de Lara, Edna Parente. Ela agradece o apoio de todos que se envolveram na campanha pela saúde da garota; ao Hospital Beneficência Portuguesa, especialmente os médicos Dr. Pierre, Dr. Tarcísio e Dr. Freire; os jogadores do Salgueiro Atlético Clube; as rádios e blogs que divulgaram o caso e quem ajudou financeiramente ou com orações.

Os familiares destacam que o poder da fé em Deus ajudou a menina a superar esse difícil desafio. “Na vida pode nos faltar tudo, menos a fé em Deus. Lara, as suas cicatrizes são a marca são a marca do seu milagre”, conclui Edna Parente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Lara tem alta da UTI em São Paulo e se prepara para chegar a Salgueiro