Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça suspende concurso público da Prefeitura de Orocó

concursoAcolhendo pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Vara Única da Comarca de Orocó concedeu liminar determinando que a Prefeitura de Orocó e o Instituto Consulpam suspendam o concurso público o preenchimento de 249 vagas na administração municipal. Segundo o MPPE, a suspensão foi requisitada em ação civil pública e tem o objetivo de garantir que sejam apuradas todas as denúncias de irregularidades apresentadas por candidatos.

Os candidatos apontaram a existência de um esquema para fraudar o concurso, com relatos de candidatos que receberam os cadernos de provas cujas respostas corretas estavam marcadas em negrito. Também foi relatada ausência de lacre nas embalagens dos cadernos de prova, pessoas inscritas para mais de um cargo, apesar de as provas serem no mesmo horário, e até informações de que familiares do prefeito tiveram livre acesso aos locais de prova.

A Justiça determinou que a prefeitura enviasse dentro de 15 dias cópia do processo licitatório que levou à contratação do Instituto Consulpam; listagem dos aprovados no concurso que tenham alguma relação de parentesco de até terceiro grau com o prefeito Reginaldo Cavalcante, o vice-prefeito e os secretários municipais; e uma relação nominal dos funcionários do município e da câmara que estejam ocupando cargos ou funções de confiança que foram aprovados no concurso de 2015. Por sua vez, a empresa organizadora do concurso deve enviar as provas originais do certame, além das atas e demais atos administrativos referentes ao concurso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Justiça suspende concurso público da Prefeitura de Orocó

  1. fabricio

    Queria saber se vai aplicar uma nova prova ou vai devolver o nosso dinheiro.

    Esse site dessa empresa q aplicou a prova é super desatualizado.

  2. Breno

    Interessante, segundo concurso feito na região pela banca CONSULPAM que é suspenso na justiça. Será que esse será igual ao de serrita? Pois lá após meses de suspensão não se houve nem falar!!!