Vida FM Salgueiro FM

Falta de IML em Salgueiro deixa familiares de mortos em desespero

A história é sempre a mesma, os cadáveres de Salgueiro são encaminhados para o IML de Petrolina, distante 250 km e haja paciência e desespero das famílias, até que os corpos voltem para o velório e sepultamento.

O exemplo mais recente aconteceu com Antenor Antônio de Souza, falecido na manhã dessa quarta feira, 17, vítima de acidente rodoviário (link), sendo que o corpo foi enviado para Petrolina e lá, por falta de médicos legistas, ainda se encontra, deixando a família revoltada.

É preciso que haja sensatez das pessoas que atendem as vítimas. No caso de seu Antenor, embora o acidente tenha ocorrido por volta das 10h, estiveram no local: a polícia rodoviária, militar, corpo de bombeiros e mesmo assim, a vítima ficou exposta ao sol por mais de três horas e quando chegou ao Hospital, o médico recusou-se a assinar o atestado de óbito, alegando que o Estado determina que se mande para o IML de Petrolina.

Às autoridades, também é preciso que haja maior celeridade na implantação do IML de Salgueiro, o qual atenderá vários municípios da região. Registre-se que faz muito tempo que a Câmara Municipal de Vereadores autorizou a doação de um terreno ao Estado, para a construção da unidade do Instituto de Medicina Legal.

Escrito por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Falta de IML em Salgueiro deixa familiares de mortos em desespero

  1. Fernando Ferraz

    kkkkkkkkk, mais tmb tudo, que é beneficio para o sertanejo, se dizem que tem a solicitação desse Dep. Rodrigo Novaes… aki em Floresta ele é conhecido como deputado blá-blá-blá… só tem promessas e se aproveita de solicitações dos outros… kkkkkkkkkk.