Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

A ponte obstruída

Juntamente com a falta de água, saúde e saneamento básico, a mobilidade urbana é um dos principais problemas enfrentados diariamente pelos salgueirenses. Semana passada a Câmara de Vereadores promoveu uma audiência para tratar do tema, mas, certamente, nenhuma atitude efetiva será tomada de imediato.

Enquanto isso, os moradores de Salgueiro enfrentam problemas de mobilidade, como o da ponte obstruída desde o ano passado na Rua Joaquim Sampaio, próximo ao Fórum de Justiça Eleitoral. A ponte foi interdita por risco de cair, mas não são vistos trabalhadores consertando o equipamento público.

Sem a passagem própria para pedestres, as pessoas dividem espaço pela via com os carros, motos e caminhões. A ponte existente há décadas segue interditada, sem previsão de conserto. Mais um ponto a menos para a mobilidade urbana em Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

9 comentários sobre “A ponte obstruída

  1. paulo alencar

    eu estou adorando esses maus tratos isso e pra os eleitores de salgueiro tomar vergonha na cara eles estao na prefeitura porque os bestas elegerao novamente entao isso e amor agora aguentem mais quatro anos de arrocho

  2. arnaldo luciano de alencar

    Gostaria que os amigos internautas desse uma olhada,de como está as ruas da cidade de FLORESTA,lá existe administração,lá não é como nossa querida SALGUEIRO que só tem lixo,lama e esgôtos estourados por todos os cantos da cidade.Entre no blog:(blogdotadeusa.com.br) e veja como se administra uma cidade,veja como está a cidade de floresta

  3. Salgueirense

    tá um caos as ruas de salgueiro. é de se passar vergonha, uma das principais avenidas estão destruídas por conta de canos que estão de tão velhos todos se quebrando. Andar de carro, moto, bicicleta, a pé, ônibus, qualquer que seja a forma, está uma porcaria. Ruas, asfalto, calçamento, tudo uma lástima. A rua da ACS, meu Deus, nem se fala. Triste falar disso para uma cidade que se diz tá crescendo. Pois vejo crescimento negativo.

  4. cezar

    Isso é uma vergonha faço caminhada com meu filho e as vezes não o levo com medo de vir por essa ponte.

  5. Maria

    Esse prefeito é um tremendo cara de PAU . Será que ele vai dizer que é a seca . É de uma tal imoralidade que as coisas vem acontecendo aqui no municipio de Salgueiro , mas dale 40 neles .

  6. Machado Freire

    A propósito de uma tal “mobilidade urbana” em ano pré-eleitoral

    Por Machado Freire

    Não é um encontro político pré-eleitoral qualquer , realizado entre quatro paredes, que vai mudar ou melhorar a questão da mobilidade urbana em Salgueiro, que já é um caos.

    Essa panacéia tem nome, sobrenome e destino certo: uma arrumação eleitoral rumo à 2014, que vem sendo “trabalhada” nos últimos meses dentro de um esquema que carece de uma melhor avaliação.

    O que pode beneficiar a população esquecida e desamparada de Salgueiro é um projeto (com qualidade técnica e dinheiro suficiente para ser tocado) que há muito deveria ter sido implementado, mas faltou alguém com responsabilidade social e política -além de visão de futuro, para fazê-lo.

    Alías, esta terra a quem tanto me dediquei -começando com o trabalho de combate à ditadura e depois da organização social, com a criação das associações de moradores -na cidade e no campo – além da criação do MDB e PSB, é vítima de políticos que tentam se passar por “lideranças populares e democráticas” sem nunca terem tido nenhuma preocupação com o futuro da nossa gente, já que não fizeram nada no passado.

    Pelo contrário, são beneficiários da ditadura de 1964 e chegaram ao poder por mero oportunismo, pois os que posam de socialistas, hoje, eram da Arena (partido do golpe militar), no passado ! (Nunca esqueçam disso !)

    A preocupação deles é, sem dúvida, se manterem no poder e “trabalhar” para se dar bem junto aos seus puxa-sacos de plantão. E a população que espere por amanha, depois, ou nunca!

    Um dia isso ainda vai mudar, sim senhor!

  7. salgueirense

    Bom dia!
    O “descaso” é total.
    Aí pergunto: E os contratado? já sairam?
    Duvido.Essa máquina publica é um grande cabide de emprego.

  8. arnaldo luciano de alencar

    Toda vez que passo por esta ponte penso, esta PONTE É A MAIS CLARA IMAGEM DA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL GÊSTOR(ABANDONO TOTAL DA CIDADE),isso não é falta de verba não isso é total incapacidade de administração.Acho que ele vai colocar a culpa na SECA……………….