Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro, terra de necessidade de SAMU

14082009

Somos um município de quase 60 mil habitantes, principal centro para onde convergem dezenas de outros lugares, não somente de Pernambuco, mas da Bahia e do Ceará, sem contar com uma verdadeira explosão demográfica advinda de diversas regiões do país para os serviços da ferrovia transnordestina, transposição de águas do rio São Francisco, esgotamento sanitário, construção de escola técnica federal, etc.

Creio que num raio de setenta/oitenta quilômetros, temos uma população de trezentos a quatrocentos mil habitantes, donde, boa parte vem a Salgueiro quase que diariamente, para fazer compras, operações bancárias, consultas médicas, para estudar, participar de tantos outros eventos, no entanto, não dispomos de nenhuma unidade de socorro – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

E não é por falta de pedido, temos insistido constantemente junto às autoridades competentes, reivindicando, protestando, sugerindo formas de atendimento, mas, infelizmente muita coisa quando chega para nós, às vezes já é tarde.

Ocorrência – recentemente faleceu um jovem em nossa cidade, vítima de choque elétrico, no final de uma exposição de animais, onde milhares de pessoas estiveram durante três dias, sem contar com a presença dos serviços públicos indispensáveis à segurança das pessoas. Quem sabe se tivesse acontecido uma prestação de socorro, aquele jovem de 28 anos não teria sobrevivido?