Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Conta de celular. Pedido de abertura de procedimento investigatório

Encaminhei aos Vereadores de Salgueiro, esclarecimentos a respeito de nota publicada em 09/07/09, no Blog de Inaldo Sampaio, pela Presidente da Câmara, Senhora Raimunda Barros, acusando-me de não querer pagar uma conta telefônica.

Solicitei, também, que os vereadores requeiram a instalação de procedimento investigatório, na forma do regimento da Câmara, para apurar as responsabilidades e que os débitos decorrentes do telefone celular sejam pagos por quem tiver culpa no episódio, mas, nunca com o dinheiro da Câmara.

Veja a íntegra do expediente:

Cumprimentando o ilustre Parlamentar, cumpre-me o dever de deixá-lo a par dos acontecimentos divulgados pela Vereadora Presidenta do Poder Legislativo Municipal, ao qual tenho a honra de compor há mais de 16 anos – exerço o 5º mandato consecutivo.

O fato é que o blog www.inaldosampaio.com.br, na data de 09/07/09 publicou nota com o título “Vereadora vai a Justiça para que colega de mandato pague conta de celular”, cuja matéria se refere a minha pessoa, venho presta-lhe, e a sociedade, os seguintes esclarecimentos:

Solicitei desde janeiro do corrente ano, a rescisão do contrato de comodato do qual consta o “chip” do telefone celular (87) 8812-3684 – Ofício 008/2009;

Depois requeri o imediato cancelamento do telefone bem como que fosse acionado o jurídico da Casa para abertura dos procedimentos adequados, inclusive registro de ocorrência junto à autoridade policial competente, no sentido de rastrear as ligações feitas daquela linha, haja vista o extravio do chip e que em momento algum teria eu utilizado aquele o telefone no corrente ano – Ofício 037/2009;

E, por último, novamente feito às mesmas solicitações, sempre renovando a minha disposição de efetuar, imediatamente, qualquer pagamento que me fosse atribuído, porém após a legal apuração das responsabilidades, fato que não poderia ser diferente – Ofício 052/2009.

Como nenhuma providência foi tomada pela gestora do Poder Legislativo, pelo menos de forma administrativa e regimental, mas, açodadamente pela imprensa e com omissão da verdadeira caracterização dos fatos, insinuando inclusive: “… já o meu antecessor tem costas quentes porque tem um irmão que é deputado federal”, venho comunicar ao Nobre Vereador esses fatos, para que possa Vossa Excelência requerer o que bem entender cabível, porque não podemos esconder nada da sociedade.

Renovo nesta oportunidade a minha disposição de prestar todas e quaisquer informações a respeito dos fatos e de outros, inclusive de forma regimental, desde que os Nobres Vereadores requeiram a abertura de sindicância, naturalmente, não para apurar apenas responsabilidade minha, mas, também da senhora presidenta. Vejam que há tempo venho solicitando o cancelamento do telefone, mas, somente agora afirma ela que vai fazer. Ora, e as últimas contas? Com certeza não poderão nem vamos permitir que sejam pagas com o dinheiro público, mas, com o de quem de fato dever.