Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ações da Polícia Militar II

Antes da reunião com o comando do 8.º BPM, havia um clima tenso por parte de alguns vereadores, que se queixavam da forma de abordagem dos policiais nas blitzes, especialmente as equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Da minha parte, nunca tive dúvida da honradez da corporação e da capacidade dos comandantes e comandados, contudo, como em todo campo existem pessoas que se excedem no cumprimento de seus deveres, não poderia ser diferente na PM, porém, é preciso registrar as ocorrências quando prejudiciais ao cidadão, para que as responsabilidades sejam apuradas e, punidos os eventuais infratores, porque, se ficamos calados, estamos concorrendo para que novos fatos negativos possam ocorrer no futuro.

Quanto à atuação de alguns policiais do GATE, disse o senhor comandante que de fato tem recebido algumas reclamações, porém informalmente, sendo preciso que as pessoas prejudicadas ajudem no esclarecimento dos fatos negativos, ou seja, formulem suas queixas para a devida apuração.

O requerimento de convite ao Major PM Valme Zeferino partiu do Vereador Antonio Pires, aprovado pelos demais, no entanto, a reunião foi um verdadeiro debate com os parlamentares que tiveram todos os seus questionamentos respondidos, ponto por ponto, pelo senhor comandante, dissipando quaisquer dúvidas sobre a atuação da PM no nosso Município.

Na oportunidade solicitei do Comando do 8.º BPM que houvesse a designação com maior freqüência de patrulha policial no interior do município, com especialidade nos distritos de Umãs e Pau Ferro, pleito que foi assumido, como os demais formulados, naturalmente, dentro das condições da corporação.

Um comentário sobre “Ações da Polícia Militar II

  1. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    Quinta-feira da semana próxima passada, dentro do Programa Show da vida, a pergunta do dia foi: “QUAL A SUA OPINIÃO A RESPEITO DAS CONSTANTES BLITZES REALIZADAS NA CIDADE DE SALGUEIRO?”. Das vinte e duas pessoas que opinaram, apenas cinco disseram que as mesmas eram desnecessárias. Algumas respostas deixaram-me perplexo, como por exemplo: “Tem policiais que usam o som de seu carro com o volume bem alto e ninguém faz nada.”; “Eu tenho um sobrinho que sobrevive do ramo de mototáxi, e agora ele está ‘parado’ porque a sua moto foi apreendida por causa de uma besteirinha de nada.”; “Tem gente do GATE que pára as motos e os carros já apontando as armas de grosso calibre, assustando crianças, mulheres idosas… uma coisa absurda que não era para acontecer.”; “Nas blitzes a lei só existe para uns, e para outros não.”