Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Denúncia

dnc001

Estive hoje, 17 de março de 2009, na Rua Joca Carlos, antiga Alto do Riachinho, casa n. 551, onde residem cinco pessoas, sendo que quatro não possuem qualquer renda oficial, nem mesmo de programas sociais. Dona Dionete, 64 anos, enfrenta os trabalhos domésticos, cuidando do marido doente José Pedro, também idoso, e de um deficiente mental, única pessoa a possuir um benefício assistencial no valor de um salário mínimo.

Poderíamos então imaginar que essa prole viveria desse benefício, entretanto, fui informado que ninguém na casa vê a cor do dinheiro, pois o cartão do benefício está nas mãos de um terceiro. E o que é mais grave, segundo informações de vizinhos, a pessoa que está de posse desse cartão ameaça a quem denunciar o problema.

Bem, estou comunicando este fato ao Ministério Público da nossa cidade, na certeza de que as medidas cabíveis serão adotadas. Todavia, creio que cabe a qualquer pessoa assumir esse papel, se quisermos ter uma sociedade mais justa e mais humana.

6 comentários sobre “Denúncia

  1. Leão dos que fede

    Era só o que faltava! Além de lotearem os órgãos públicos estão agora querendo dar pitaco no blog do vereador! Que pena que a “maioria” do povo salgueirense não sabe identificar o discurso sofismático. O fantasma do anonimato incomoda quem tem telhado de vidro???

  2. Leão dos que fede

    Daqui a pouco em nome da sobrevivencia familiar vão querer montar um Self-Service de maconha, cocaína e crak na cidade. Não votei no Doutor mas apoiei a medida tomada. Gestor tem que ser macho e pensar na coletividade. Quanto as outras coisas, deveras, tem que ser fiscalizado pelo povo e pelos vereadores que cuidam da coisa pública como o Alvinho. Por falar nisso, que falta faz o Alvinho na presidência da câmara!

  3. EX ZEBRINHA TEIMOSA

    É MEU CARO, O POVO DE SALGUEIRO PENSAVA QUE O DR. MARCONES IA DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO QUE A NOSSA SAUDOSA EX PREFEITA QUE ADMINISTROU A CIDADE DE SALGUEIRO COM MUITA DIGNIDADE, QUE SERVIU DE EXEMPLO PARA AS OUTRAS CIDADES VIZINHAS. CONHECIDA NACIONALMENTE POR SER MULHER E ADMINISTRAR UMA CIDADE COMO SALGUEIRO, QUE TODOS SABEMA FAMA QUE SALGUEIRO TINHA ” POLIGNO DA MACONHA” E EU PENSAVA ALIAS TINHA A CERTEZA QUE O SEU EX VICE PREFITO IRIA DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO, ME ENGANEI… ELE ESTÁ DESARRUMANDO A CASA TODA, CADÊ O ESLOUGA ‘SALGUEIRO TERRA DE OPORTUNIDADES’ É REALMENTE ESTÁ SENDO COM VÁRIAS EMPRESAS LOTADAS NA CIDADE, MAS COM UMA ENORME DIFICUDADE DE CONSEGUIR EMPREGO SE NÃO FOR COM UM POLÍTICO NO MEIO DANDO UM EMPURRÃOZINHO A MAIORIA DOS CURRICULOS SAO ENGAVETADOS E SÓ TRABALHA QI ( QUE INDIQUE) CADÊ O PREITO QUE NA POLITICA ERA O AMIGO DA CRIANÇA, QUE ERA POLULAR… Ê DR. PODER NÃO É TUDO NÃO HOJE VOCÊ REINA MAS AMANHÃ VOCÊ PRECISA DE MIM.
    Então meu caro, resolvi escrever tudo isso aqui porque sei que muitas pessoa como eu estão se sentindo revoltadas com o que esse cara tá fazendo, é a era do NADA PODE não pode hoje mas até o dia cinco de outubro podia tudo certo, continue assim Marcones proibindo os pais de familia aqueles que A terra de OPORTUNIDADES NÃO OFERECE OUTRO SUSTENTO E A ALTERNATIVA É VENDER A SUA BEBIDINHA NO MERCADO PUBLICO DA CIDADE, VENDO OS MOVIMENTOS DOS BARES DAS CIDADES CAIREM POR CAUSA DA PROIBICAO DAS MESAS NAS CALCADAS ONDE O ACORDO SERIA UM ESPAÇO LIMITADO PARA PEDESTRES TEREM ACESSO E ASSIM NAO PREJUDICARIA NINGUEM. AGORA SEI QUE DAQUI A QUATRO ANOS VOCÊ INVENTA OUTRA LABIA , MAS COM CERTEZA NÃO CAIREI MAS NESSA.SEMPRE VOTEI NO PARTIDO DO SAUDOSO R SEVERINO E DONA CREUZA, MAS DE CERTEZA NÃO É NELES QUE VOCÊ SE ESPELHA, A CIDADE NÃO É SUA A PREFEITURA TAMBÉM NÃO NEM SECRETARIAS DE SAÚDE E AÇAO SOCIAL É DO POVO E QUEREMOS NOSSO DIREITO
    OBRIGADO ALVINHO PELO SPACO AGORA VOCE SIM É UM HOMEM.

    1. Luiz Carlos de Souza

      Todo ponto de vista é a vista de um ponto, em perspectiva, tudo é relativo, entretanto, o referencial deve ser cristalino, como diriamos nos velhos tempos, sem medo e sem odio, mas, com a convicçao de defender as ideias que acreditamos, o que é legitimo e democratico, como discordar tambem faz parte do processo, e , merece todo o respeito, porque alguem já disse que toda unanimidade é burrice, salvo rarissimas exceçoes. O entrechoque civilizado das ideias podera conduzir a uma resultante de concensos, salutar para a democracia e o processo civilizatorio.
      A mascara de ex-zebrinha teimosa, esconde no anonimato, um sentimento de revolta, talvez por interesses pessoais nao atendidos ou contrariados, o que nao exclui a sua razao de ser , embora esteja totalmente equivocado. Sugiro, se for possivel, que o blog nao dê guarida a quem se esconde nas trevas do anonimato,participar desse espaço iluminado e cristalino.
      Fraternalmente, Dr. CACAU

      1. Alvinho Patriota

        Meu caro Dr. Cacau

        Obrigado pela sua participação no blog.

        Desde que institui esta nova forma de comunicação com as pessoas, tenho procurado não manifestar o meu ponto de vista sobre as opiniões expostas pelos internauutas, para que depois não venha ser taxado de cercear o direito de expressão, ou seja, cometer um grande erro em omitir opiniões…

        Aliás, tivemos esta semana um grande avanço quando a nossa Suprema Corte (STF) aboliu a lei de imprensa que colocava mordaça nas pessoas.

        Fraternais abraços

        Alvinho Patriota

  4. Juliana sobral

    Vereador, procurei aqui no seu blog um link para poder falar diretamente com o senhor mas não encontrei,não quero comentár a matéria postada ai em cima, mas sim saber porque essa oposição tão ferrenha ao novo governo, será dispeita por não ter conseguindo no seu novo partido a indicação para a disputa majoritária, posso esta enganadar mas quando estive aí em Salgueiro na posse ouvir o senhor falar que iria apoiar os projetos que fossem bom para a população, mas não é bem isso que está acontecendo, pois veja bem: o primeiro projeto que o novo prefeito mando, vc juno com Paulo Afonso,Antônio Pires votaram contra a criação de novas secrétararias e ainda queriam diminuír a quantidade de trabalhadores, e querer votar a portas fechadas é demais e agora nobre vereador, apoiar o protesto dos comérciantes é demais, será que os senhores querem mais mortes uma não foi o bastante? Não está na hora de descer do palanque? para o bem da nossa amada cidade vamos fazer uma oposição limpa.