Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ônibus serão disponibilizados para pessoas que quiserem prestigiar visita de Lula em Salgueiro

bl_lula_Diferentemente da primeira visita que o presidente Lula fez no início do ano passado a cidade de Salgueiro, ocorrida dentro do perímetro urbano do município, a visita que fará nesta terça-feira (17) será um pouco distante do centro. Por este motivo a Prefeitura Municipal estará disponibilizando ônibus na “Estação Ferroviária” para os cidadãos que quiserem ir prestigiar o presidente da república em sua, talvez, última passagem por nossa cidade antes de deixar o cargo.

Lula irá fazer dois pronunciamentos, um às 11h30min na inauguração da fábrica de dormentes e brita, no canteiro de obras da Transposição, próximo a Serra da Onça, e outro às 15h na abertura oficial do campus Salgueiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão-PE), as margens da BR 232, na saída para Recife.

– Onze e meia o presidente chega e ele vai pra fábrica de dormentes, que lá ele tem três pontos. Ele tem que ver a fabricação de dormentes, aí tem outro ponto que é o ponto de soldadura dos trilhos, porque a quantidade de trilhos que tem aí já é uma loucura, e ver a fabricação de brita -, explicou Marcones Libório em entrevista à rádio Salgueiro FM na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo o prefeito de Salgueiro foi montada uma mega-estrutura para a recepção do presidente. “Lá dentro dessa fábrica tem um grande galpão coberto, as pessoas não vão ficar no sol, vai ter o palanque, o presidente vai poder conversar com o povo, e com os trabalhadores. Vai ter esse bate papo lá do presidente com o povo. Então é um evento aberto que a gente ta convidando a população”, falou.

Por se tratar de um ato presidencial o prefeito afirmou que não será permitida qualquer manifestação política. Nenhum concorrente do atual pleito acompanhará Lula nas inaugurações. Alguns candidatos receptarão o presidente apenas no aeroporto de Petrolina, de onde ele segue sozinho para Salgueiro, acompanhado apenas de sua comitiva e alguns ministros, entre os quais o da educação, Fernando Haddad.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes