Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Weintraub depõe por escrito na PF e sai nos braços de apoiadores

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, prestou depoimento por escrito ontem à Polícia Federal e saiu nos braços de apoiadores que aguardavam sua saída. Cerca de meia hora antes do horário marcado para sua oitiva ele apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal). Não houve tempo para análise, e Weintraub foi presencialmente à sede da corporação, em Brasília.

O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro é alvo de um inquérito que apura eventual racismo em uma mensagem sobre chineses, o que ele nega.

Na saída, o ministro se encontrou com um grupo de apoiadores e, falando em um megafone, defendeu que “a liberdade é a coisa mais importante em uma democracia”. Ele saiu carregado pelos manifestantes, que seguravam faixas com os dizeres “fora comunismo, fora globalismo, fora nova ordem mundial” e bandeiras do Brasil.

Weintraub é da chamada ala ideológica do ministério de Bolsonaro e tem aceitação dos filhos do presidente e do guru ideológico da família, o escritor Olavo de Carvalho.

Fonte: UOL