Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesse fim de semana mostra uma cena de violência contra mulher praticada por policiais militares em Triunfo, no Sertão do Pajeú. Nas fortes imagens, a mulher é derrubada e agredida com tapas e pontapés por ao menos dois policiais, enquanto outros observam sem intervir. Veja abaixo:
Segundo o site Farol de Notícias, o fato aconteceu na madrugada de sexta-feira, 3, em frente a um bar. Testemunhas disseram que os policiais ordenaram que a mulher se livrasse da bebida alcoólica que estava consumindo e, diante de sua negativa, um dos policiais deu um tapa no copo, derrubando o líquido. Ao ser confrontado pela vítima indignada, as agressões começaram.
A mulher disse que após ser agredida foi levada para a Delegacia de Polícia Civil local e passou 12 horas detida, sendo tratada com infratora no caso. A advogada dela, Dra. Gecicarmem Araújo, vai acionar o Ministério Público para a retificação do boletim e outras medidas cabíveis ao caso.
“Estamos trabalhando cautelosamente para proteger a vítima diante da vulnerabilidade em qual a mesma se encontra. Quanto a responsabilização dos policiais iremos requerer vistas do Ministério Público para a adequação do caso, tendo em vista, que a vítima figura como ré no processo. Também iremos requerer a responsabilização dos agressores aos crimes do artigo 129, 146, crimes de constrangimento e agressão, ambos previstos pelo Código Penal, além de aplicação do crime de abuso de autoridade”, informou a advogada.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Aconteceu comigo fui vitima e ate hj nao fizeram nada lamentavel ,mas espero justiça de deus.