Vídeo: Campanha de prevenção ao suicídio em Salgueiro

Neste Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro elaborou um vídeo, ressaltando a importância da abordagem do tema para salvar vidas. A dramatização é da atriz salgueirense Isadora Dias, que mostra como uma dor profunda na alma pode impactar o ser humano, tornando-o vulnerável a tirar a própria vida. Confira:

2 comentários sobre “Vídeo: Campanha de prevenção ao suicídio em Salgueiro

  1. Carla Aparecida

    A prevenção contra tudo que ruim é. Jesus Cristo; para que matar ou se matar e sempre haverá Ressurreição

    1. DAMIÃO

      PARABENS A CARLA APARECIDA, VOCE DISSE TUDO, A CERCA DOS GRAVES PROBLEMAS DE SUICIDIOS, O FATOR PRINCIPAL E CENTRAL DOS SUICÍDIOS OCORRENTES NOS LARES DA GRANDE MAIORIA DAS CLASSES MENOS FAVORECIDFAS É POR CONTA DA JÁ PREJUDICADO DO PODER AQUISITIVO, QUE ALÉM DE AUMETAR O NÚMERO DE SUICÍDIOS AINDA AUMENTA OS CASOS DE HOMICÍDIOS; PORÉM AINDA CONCCORE E MUITO COM OS DESGASTES DAS
      DESARMONIA NOS LARES; FUI POR MUITOS ANOS OU DECADS PERITO CRIMINAL DA POLÍCIA CIENTÍFICA DE PERNAMBUCO (PORÉM SÓ TRABALHEI NA CAPITAL E TODAS AS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA), NÓS PERITOS CRIMINAIS TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE VERIFICAR QUE A MAIORIA DAS MORTES POR SUICÍDIOS AUMENTAVAM E MUITO POR QUESTÕES FINANCEIRAS ESPECIALMENTE EM ÉPOCAS DE ALTAS INFLAÇÕES, DIFICULTANDO ASSIM A SOBREVIVENCIA DOS MENOS FAVORECIDOS, CLASSE ESSA ONDE OCORRE AUMENETO DE MORTES POR SUICÍDIOS E ATÉ MESMO HJOMICÍDIOS, ALÉM DAS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. ETC.

      JÁ PENSARAM UM CHEFE DE FAMÍLIA CHEGANDO EM SEU LAR E SE DEPARAR COM SEUS FILHOS DESOLADOS OU CHORANDO COM FOME E O MESMO NÃO CHEGAR NO MINIMO COM UM (01) QUILO DE PÂES PARA APLACAR OS PEQUENOS FAMINTOS; PRESENCIEI MUITO ESSAS SITUAÇÕES.

      APÓS OS PROCEDIMENTOS PERICIAS, A EQUIPE SE RETIRAVAM ARRASADAS DAQUELA(S) LOCALIDADE(S), SEM NO ENTANTO TER O QUE FAZER, A NÃO SER SE COTIZAREM PARA DIMINUIR UM POUCO TAMANHOS SOFRIMENTOS?

      .