Vereadores de Salgueiro aprovam Projeto de Lei do Poder Executivo que cria auxílio emergencial para artistas

O Projeto de Lei nᵒ 06/2021, encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores de Salgueiro, foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária dessa quarta-feira, 28. A proposta cria um auxílio emergencial aos artistas do município impactados economicamente pela pandemia de Covid-19.

Antes da votação, os legisladores aprovaram duas emendas ao projeto, apresentadas por professor Agaeudes e Henrique Sampaio. A de Agaeudes derruba a proibição do recebimento do auxílio para artistas que estejam fazendo estágio no Poder Público e a de Henrique permite que o beneficiário escolha a maneira mais conveniente de receber o dinheiro.

A proposição institui o Auxílio Emergencial à Cultura, que consiste no pagamento de benefício financeiro, de forma individualiza, a artistas residentes em Salgueiro. Cada pessoa contemplada vai receber duas parcelas de R$ 250. Depois que a lei for sancionada, a Secretaria de Cultura publicará Edital de Chamamento Público com procedimentos e requisitos para solicitação do auxílio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Vereadores de Salgueiro aprovam Projeto de Lei do Poder Executivo que cria auxílio emergencial para artistas

  1. Glória Pereira de Oliveira

    Agora em agosto? Acho que deve ter sido por conta da quantidade de trabalho que tem na Secretaria de Cultura, até hoje em sete meses qual foi um trabalho realizado pela Secretaria de Cultura de Salgueiro? Acho que 99% da população não Sabe nem quem é o Secretário, quem é mesmo?