Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereadores autorizam abertura de crédito especial para Prefeitura de Salgueiro adquirir terreno da diocese e construir escola

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou o Projeto de Lei n° 016/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial de R$ 700 mil no orçamento de 2021, visando à aquisição de um terreno para construção de uma escola no bairro Santa Margarida. A prefeitura vai comprar um imóvel pertencente à Diocese Salgueiro.

Os vereadores aprovaram o projeto em 1° turno, quebraram o interstício legal, e também acataram em 2° turno na reunião de hoje. Para abrir a dotação orçamentária, a prefeitura anulou parcialmente despesas previstas na área de ‘Construção, Reforma e Ampliação da Rede Municipal de Ensino’ do Fundo Municipal de Educação.

O presidente da Casa Epitácio Alencar, Agaeudes Sampaio, colocou o projeto em pauta hoje após se reunir com o bispo Dom Magnus na última segunda-feira, 25, e falar sobre o projeto. O encontro também contou participação dos outros membros da Mesa Diretora, Henrique Sampaio e Léo Parente, e do companheiro de bancada Flavinho Barros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Vereadores autorizam abertura de crédito especial para Prefeitura de Salgueiro adquirir terreno da diocese e construir escola

  1. Zé Eudes

    O bairro Santa Margarida já tem escola, deveria ser construída em outro bairro que ainda não tem, a exemplo do copo de cristal, onde os pais e crianças atravessam todos os dias a BR, arriscando a vida no cruzamento, é de conhecimento de todos que naquele local ocorrem vários acidentes com morte.
    Peço aos vereadores que revejam essa situação e apresentem um projeto. Os moradores do bairro do copo de cristal também são cidadãos e pagadores de impostos com os mesmos direitos dos demais.

  2. D.ALVES

    O interessante de tudo isto é que logo após o Bar denominado Pitombeira, seguindo em frente já existe uma Escola, não sei dizer se é Estadual ou Municipal, mesmo assim porque a Câmara de Vereadores não Lutam para que a referida Escola seja ampliada, podendo assim melhor atender todas as Comunidades que formam o maior Conglomerado de Bairros que compõem o antigo alto do Cortume; o Gasto será muito menor.
    Não podemos dizer mais nada se a construção dessa Escola fosse nas Comunidades denominadas Barriguda e ou Mandacaru ou Santo Antonio.

  3. Vieira

    E o estado de calamidade decretado pôr o prefeito fica a onde com esse investimento de 700.000,00 mil reais na compra de um terreno só porquê pertence a diocese de Salgueiro? Eu hemmmm