Nessa sexta-feira, 10, a vereadora arcoverdense Zirleide Monteiro anunciou que renunciará ao mandato, após se envolver numa grande polêmica por dizer que ter um filho deficiente seria um “castigo de Deus”. A infeliz fala foi dirigida a uma adversária política, mãe de um autista, durante a Sessão Ordinária do dia 30 de outubro. A decisão foi informada no mesmo dia em que a Câmara de Arcoverde aceitou denúncias contra ela, com a possiblidade de abertura de processo, que poderia resultar na cassação do mandato.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zirleide diz que refletiu muito nos últimos dias sobre os acontecimentos, destacando que já se retratou publicamente. Afirma que nos últimos sete anos de mandato sempre atuou na defesa dos mais necessitados e das minorias, como deficientes e o público LGBTQIAP+, e anuncia a renúncia desejada por muitos.
“Quero comunicar a cada um de vocês meu afastamento: estou encaminhando à Câmara de Vereadores ofício com a renúncia ao meu mandato. Agradeço desde já a todos os eleitores, amigos e familiares, que nos confiaram duas vezes essa oportunidade. Vamos seguir em frente, sempre com Arcoverde no coração. Obrigada”, conclui.
Da redação do Blog Alvinho Patriota