Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vacinar é preciso: nova lei estabelece campanha estadual de vacinação em escolas públicas de Pernambuco

Uma nova lei que estabelece uma Campanha Estadual de Vacinação em Escolas Públicas de Pernambuco foi promulgada nesta quinta-feira (4). A divulgação aconteceu no Diário Oficial de Pernambuco de hoje (5).

De acordo com a publicação da lei, fica instituída a Campanha Estadual de Vacinação em Escolas Públicas do Estado de Pernambuco, para intensificar as ações de vacinação e aumentar a cobertura vacinal da população. Serão vacinados todos os alunos que portarem carteira de vacinação e forem autorizados por seus pais e/ou responsáveis.

Estabelecimentos de ensino municipais e as escolas particulares também poderão participar da Campanha, conforme a possibilidade de atendimento pelo sistema de saúde local, na forma do regulamento.

As informações repassadas da divulgação são de que serão realizadas atividades educativas com a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre a importância e segurança das vacinas.

Crianças e jovens não matriculados nas escolas participantes da Campanha Estadual de Vacinação em Escolas Públicas do Estado de Pernambuco, e adultos da comunidade, também poderão ser imunizados a depender do excedente e da disponibilidade.

Fonte: Diario de Pernambuco

Um comentário sobre “Vacinar é preciso: nova lei estabelece campanha estadual de vacinação em escolas públicas de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *