UPE abre inscrições para capacitação de estudantes do Sertão Central sobre inovações tecnológicas no comércio e serviços

O Campus Salgueiro da Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com as empresas Garoa Habitat e Di2win, lançou uma ação para qualificar estudantes do Sertão Central sobre a utilização de ferramentas tecnológicas de inovação e inteligência nas áreas do comércio e serviços. Alunos do ensino médio, técnico ou graduação podem se inscrever por meio deste formulário até o dia 25 de setembro.

O PET de Inovação no Sertão Central de Pernambuco é um projeto de extensão que visa qualificar recursos humanos em nível médio, técnico e graduação para melhorar a estrutura produtiva das empresas pernambucanas e facilitar a inserção dos participantes no mercado de trabalho. Os estudantes serão submetidos a um curso de capacitação no período de 1 a 30 de outubro e na segunda etapa 10 bolsistas farão uma imersão na Di2win.

Quem for selecionado para a 2ª etapa receberá três bolsas de R$ 500 para desempenhar atividades entre os dias 5 de outubro de 2021 a 5 de janeiro de 2022. “As atividades desenvolvidas na Di2win serão realizadas por meio de plataformas digitais de responsabilidade da empresa parceira. O setor que o aluno extensionista atuará é o de Desenvolvimento de Software, que tem por objetivo principal a participação para desenvolvimento tanto em projetos quanto no produto da empresa”, explica o edital do projeto. Clique aqui e acesse todas as informações.

Da redação do Blog Alvinho Patriota