A UPAE Salgueiro iniciou esta semana uma série de oficinas presenciais sobre o Programa Pé Diabético, envolvendo profissionais de unidades de saúde abrangidas pela VII Gerência Regional de Saúde (VII GERES). O programa também foi tema de Fóruns de Matriciamento em toda a região entre os meses de junho e julho.
Essa segunda etapa tem participação de enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades de saúde que foram matriciadas. As oficinas acontecem na própria UPAE, com acompanhamento na prática do atendimento aos pacientes.
Na última quarta-feira, 28, a UPAE recebeu equipes dos municípios de Belém do São Francisco e Mirandiba. Hoje participam profissionais de Serrita e Terra Nova. Já em setembro, as oficinas contemplam equipes de Salgueiro, dia 3, e Verdejante, dia 16. A capacitação ocorre sempre das 8h às 12h.
“É uma oportunidade de fortalecer a linha de cuidado que é traçada no plano terapêutico de cada paciente. Assim, conseguimos um processo cada vez mais centrado entre Atenção básica e UPAE”, explica a Coordenadora de Cuidados Interdisciplinares da UPAE, Fernanda Mirele.
Da redação do Blog Alvinho Patriota