União dos Vereadores de Pernambuco repercute nota de repúdio de vereador salgueirense ao Poder Executivo

Uma nota de repúdio do vereador Léo Parente ao Poder Executivo de Salgueiro publicada nesta segunda-feira, 31, foi repercutida pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O legislador acusa representantes do Poder Executivo de lhe impedirem de exercer seu papel legal de fiscalizador. Já os acusados, afirmam que ele estava causando tumulto na Secretaria Municipal de Saúde. O atrito aconteceu no final da semana passada. Veja a nota da UVP sobre o caso:

A União de Vereadores de Pernambuco, através do seu presidente vereador Léo do Ar repercute Nota de Repúdio do vereador da cidade de Salgueiro que de forma truculenta teve seu direito de parlamentar, representante do povo salgueirense, cerceado por opressão do poder executivo daquela cidade.

A UVP, como entidade representativa dos vereadores e vereadoras pernambucanos esclarece que o poder de fiscalização do parlamentar está previsto na Constituição Federal em seu Artigo 31 que garante ao Poder Legislativo Municipal o dever de exercer a fiscalização no âmbito municipal.

Para Léo do Ar “é lamentável que no atual cenário em que vivemos, seja necessário se deparar com situações dessa natureza. Por este motivo que estamos unidos em defesa do vereador Léo Parente e de todos quanto vivenciarem este tipo de privação dos direitos”.

3 comentários sobre “União dos Vereadores de Pernambuco repercute nota de repúdio de vereador salgueirense ao Poder Executivo

  1. Maria de Fátima Parente da Cruz

    O pior de tudo é Edilton se passar a um Papel ridículo como esse, um homem que pelo andar da carruagem tem um belo futuro Político, ir na onda de um Secretário que não tem qualquer projeção política ou mesmo como Profissional.

  2. Antonio Barros

    O Vereador Léo Parente, está de Parabéns, pelo belo trabalho, continue assim, que Deus te abençoe.