Foram abertas nesta quarta-feira, 23, as inscrições para 10 mil vagas gratuitas no curso de extensão em “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE), sendo 5 mil vagas em cada instituição.
Podem se inscrever no curso, professores da Educação Básica das redes pública e privada, principalmente aqueles que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), prestando assistência a estudantes com deficiência, superdotação e transtornos de desenvolvimento.
As aulas serão ministradas online, através da plataforma LabTIME, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os alunos podem participar das atividades usando a estrutura dos 32 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) espalhados por todo Pernambuco.
Para se inscrever no processo seletivo é preciso preencher este formulário virtual com todas as informações solicitadas para o cadastro. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.
O curso será realizado entre fevereiro e abril de 2025, com carga horária total de 120 horas, divididas em quatro módulos: Direitos Humanos, Diversidade e Educação Inclusiva; Desenvolvimento Humano, Ensino e Aprendizagem na perspectiva da Educação Inclusiva; Currículo, Tecnologias e Práticas Pedagógicas Inclusivas; e Práticas, Recursos e Materiais Pedagógicos Inclusivos na Escola.
Da redação do Blog Alvinho Patriota