Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TSE define relator para processo contra Bolsonaro após denúncia sobre suposto Caixa 2

O processo contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, com base em uma ação movida pela coligação adversária, liderada pelo PT, após uma denúncia divulgada ontem pela Folha de S. Paulo sobre supostos crimes eleitorais, terá como relator o ministro Jorge Mussi, corregedor-geral eleitoral, segundo decidiu o TSE.

Na última quinta-feira, a Folha  publicou uma matéria revelando possíveis práticas ilegais ligadas à campanha de Bolsonaro. De acordo com o jornal, empresas teriam doado milhões de reais, não declarados, com o objetivo de comprar pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp, a fim de favorecer o deputado. Logo após tomar conhecimento do episódio, o Partido dos Trabalhadores decidiu entrar com uma ação contra o rival na Justiça Eleitoral, pedindo a impugnação da chapa de Bolsonaro. 

De acordo com a coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS), Jair Bolsonaro, seu candidato a vice, Antônio Hamilton Mourão, o empresário Luciano Hang (dono da Havan), o WhatsApp Inc e outras quatro empresas devem ser investigados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A ação afirma que as condutas ilegais dos adversários “consubstanciam, a um só tempo, doação de pessoa jurídica, utilização de perfis falsos para propaganda eleitoral e compra irregular de cadastros de usuários”.  

Ao final das investigações, comprovadas as devidas responsabilidades, o PT e seus aliados pedem que Jair Bolsonaro seja declarado inelegível “para as eleições que se realizem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição” atual. 

Fonte: Sputnik News

4 comentários sobre “TSE define relator para processo contra Bolsonaro após denúncia sobre suposto Caixa 2

  1. Machado Freire

    Seja feliz ou infeliz. A escolha é sua !

    Por Fabianna Freire Pepeu

    Dei uma olhadinha na vida pregressa das 42 empresas ligadas ao #Caixa2doBolsonaro, esquema denunciado esses dias pela Folha de S. Paulo. Em sua maioria, são empresas paranaenses, catarinenses e gaúchas. Sabe quem conhece muito bem essas empresas? O MPT. O Ministério Público do Trabalho, há anos, denúncia esses empresários corruptos que vivem dando cano nos seus funcionários. Dupla folha de pagamento, jornadas de trabalho ilegais, constrangimento. Tem de tudo.

    Parece fazer muito sentido que esses empresários do Sul do país tenham organizado grande lobby durante a votação da reforma proposta por Temer que mudou, pra pior, a lei trabalhista. Agora, ao bancar essa campanha imoral e ilegal do neofascista por WhatsApp, dá pra dizer que eles querem sepultar de vez o que restou de direitos da classe trabalhadora.

    Na época, Bolsonaro foi um dos deputados que votou favorável à reforma, contra os trabalhadores assalariados.

    Ligue os pontos e seja feliz. Ou infeliz.
    A escolha é sua.

  2. Jorge

    Dono da Havan abriu 119 lojas no governo do PT . Dono da igreja universal abriu 6000 templos no governo do PT. Como explicar isso , não estou entendendo, cuspindo no prato que comeu?

  3. Machado Freire

    A subida do nome de um candidato inexpressivo que nada fez durante décadas na Câmara Federal -de repente transformado em um fenômeno eleitoral, não é coisa normal.

    As pesquisas apontavam índices lá em cima, subindo a galope de um modo que dava para desconfiar.

    Ora, o cara não tem um programa, não tem apoiadores importantes, colocou toda a família na política e estes foram eleitos ao Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

    Como explicar, então, esse tal “fenômeno” que passou a ser contestado pelos seus gestos que não se coadunam com quem faz a “boa política”, com posições homofóbicas em um pais reconhecidamente de maioria católica e de um bom índice de evangélicos de qualidade, do ponto de vista humano, social e cristão.

    Algo estava errado.

    Deu no que deu e cabe a Justiça Eleitoral e todas as instâncias da Justiça Federal apurar e punir os envolvidos, chamando o feito à ordem.

    Ninguém está acima da Lei e da ordem, pois todos somos iguais perante a Lei, tenha dinheiro, ou não.

    Calma seu Bolsonaro.

    Pare de ameaças, de euforia e respeite os homens, mulheres, crianças, sejam eles, pretos, brancos, ricos ou pobres.

    Cuide de sua saúde que é melhor.

    E seja o que Deus quiser !

    1. John

      MIMIMIMIMIMIMIMIMMIMI

      A fronteira da Venezuela é aberta e o dono da Havan está dando passagens de ida com desconto pra lá, o paraíso.