Por meio do Núcleo de Conciliação ((Nupemec), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará um casamento coletivo em Serra Talhada. As inscrições para 50 vagas disponibilizadas no município podem ser realizadas no período de 1° a 25 de outubro, gratuitamente, nos cartórios de Registro Civil.
Para se inscrever, o casal, conforme seu estado civil atual, deve apresentar a seguinte documentação:
· Solteiros: certidão de nascimento original e atualizada, RG e CPF, comprovante de residência (dos dois, cada um com seu nome ou no nome dos genitores) e RG e CPF de duas testemunhas;
· Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia da sentença, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas;
· Viúvos: certidão de casamento com anotação do óbito, cópia da certidão de óbito, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas.
O casamento comunitário será realizado no dia 7 de novembro, no Salão do Júri do Fórum de Serra Talhada, com objetivo de garantir inclusão social aos participantes. A iniciativa também é uma maneira de assegurar o direito de matrimônio para casais de baixa renda.
Da redação do Blog Alvinho Patriota